Um fondue diferente

 

Este final de semana resolvi fazer uma receita de um jeito diferente! Recebi por aqui um kit super especial da Colgate Luminous White com fondue de queijo, fondue de chocolate e um vinho para distribuir sorrisos por aí. Decidi então chamar a família para compartilhar este momento ~ aproveitando que esfriou um pouco em São Paulo ~ fizemos as duas receitas de um jeito inusitado: substituímos a tradicional panela de fondue pelo combo cooktop + panela de cerâmica e a combinação foi simplesmente perfeita!

Programei o cooktop na função ‘manter aquecido’ e além de derreter o queijo e o chocolate, eles não queimaram e ficaram na temperatura perfeita ao longo de todo o jantar. Muito menos complicado que a panela de fondue, esta solução foi mais prática e mais fácil para limpar depois. Veja abaixo alguns detalhes deste jantar diferente!

Esta é a mesa posta: toalha xadrez em rosa e branco para destacar a panela e as louças. O cooktop ficou bem ao centro para que todos que estivessem à mesa pudessem acessar a panela e o fondue com facilidade. Pratos e guardanapos de cores diferentes para dar um toque descontraído, informal e divertido ao jantar.

No detalhe: o cooler com o vinho à mesa para deixar em uma temperatura agradável sem que o convidado precise se levantar para se servir. E ainda, flores para decorar o ambiente. Como cada convidado toma uma bebida diferente, servi uma xícara de chá, taças de vinho e taça para refrigerante sem me preocupar muito com a disposição da mesa: e este foi o resultado, tudo diferente e mesmo assim combinando!

Para o fondue de chocolate, a combinação foi a mesma em outras cores. Saiu a panela amarela e entrou a panela laranja. Os guardanapos permaneceram os mesmos e desta vez os pratos de sobremesa foram iguais em tons de azul caribe, para equilibrar com o colorido das frutas: banana, uva e morango em bandejas e bowls diferentes mas em tons rústicos de cerâmica.

E aí, o que achou desta maneira diferente para servir o fondue à mesa para os convidados?
Conta aqui! 🙂

6 total views, 2 views today

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *