Eventos

Aula no Eataly: Mangia che te fa bene

20 abr 2017 • por Caubi • 0 Comentários

 

Ontem fui ao Eataly ~ aqui em São Paulo ~ para uma experiência super diferente: um curso na Scuola do local. Comprei o curso através do Foodpass, que dispõe de diversas aulas com cardápios deliciosos.

O tema de ontem era “Mangia che te fa bene” e era composto por uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. A aula foi ministrada pela chef Pati Abbondanza, que deu muitas dicas gostosas! Claro que ao final de cada receita era possível provar o prato ~ a melhor parte ~ e ao fim do curso recebemos um certificado e o passo a passo do que comemos na noite.

E o que você acha de testar esses pratos por aí na sua casa para receber os amigos e a família? Coloquei aqui tudo o que aprendemos ontem pra inspirar o seu final de semana. Veja como fazer:

Entrada: bruschetta de queijo de cabra e figo
Ingredientes
6 fatias de pão italiano (ou ciabatta), fatiado com 1cm de altura
150g de queijo de cabra cremoso
4 figos cortados em rodelas
Mel a gosto
Azeite e pimenta do reino a gosto

Modo de fazer:
Aqueça uma grelha, unte com azeite e grelhe as fatias de pão dos dois lados, até ficarem crocantes por fora e ligeiramente macias por dentro (se não tiver uma grelha, faça as torradas no forno). Monte as bruschettas espalhando o queijo de cabra e colocando o figo fatiado por cima. Tempere com pimenta do reino e regue um pouco de mel por cima. Está pronto para servir!

 

Prato principal: linguine ao limone com presunto cru
Ingredientes:
7 unidades de aspargos verdes, cortados em pedaços de 2cm
150g de presunto cru fatiado
500ml de creme de leite fresco
1 limão siciliano, em raspas
1 xícara de chá de queijo parmesão ralado na hora
400g de macarrão tipo linguine
Sal, pimenta do reino e noz moscada raladas na hora

Modo de fazer:
Coloque uma panela média com água para ferver. Quando ferver, adicione uma colher de sobremesa de sal. Cozinhe os aspargos por um minuto e em seguida mergulhe-os em uma tigela com água gelada.

Coloque uma panela grande com água e sal para ferver. Quando ferver, cozinhe a massa de acordo com o tempo descrito na embalagem.

Em uma panela, coloque o creme de leite fresco e leve ao fogo para ferver até reduzir um dedo (sem tampar). Adicione as raspas de limão e o queijo parmesão ralado ao creme de leite. Tempere com sal, pimenta e noz moscada. Quando engrossar levemente, misture o molho com a massa, os aspargos e as lascas de presunto cru. Sirva imediatamente.

 

Sobremesa: mousse de Nutella com mascarpone
Ingredientes:
6 gemas
10 colheres de sopa de açúcar refinado
400g de queijo tipo mascarpone
400g de Nutella

Modo de fazer:
Em uma batedeira, bata as gemas com o açúcar até dobrar de volume. Acrescente delicadamente a Nutella e incorpore com uma espátula. Junte o mascarpone e misture até formar um creme homogêneo. Coloque o creme em taças e leve para gelar por no mínimo duas horas. Sirva logo em seguida.

E aí, o que acharam das receitas?
Contem aqui! 🙂

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post
Topo