Em casa

Os símbolos do Natal: guirlanda

04 dez 2018 • por Caubi • 1 Comentário

 

Com o Natal cada dia mais perto, é natural que a gente fique mais nostálgico, feliz e com o coração cheio de sentimentos bons.

Por aqui, a casa está repleta de decorações de Natal cheias de símbolos e significados. Você sabia que os principais itens natalinos representam alguma coisa especial?  Vai começar aqui no blog uma série de postagens especiais com o tema Os símbolos do Natal. E nada melhor que começar com o símbolo de entrada do nosso lar, a guirlanda.

O uso da guirlanda é conhecido desde a Roma Antiga em que os romanos enrolavam ramos de plantas em suas coroas para fazer um voto à saúde.
Atualmente ela é utilizada na porta de entrada de casa para representar sorte e um convite para o espírito natalino entrar.

Além disso, a guirlanda também pode ser considerada um símbolo de proteção para impedir que maus espíritos entrem em nosso lar. Assim, todo o mal fica de fora e só boas energias entram.

A guirlanda pode ter vários formatos e enfeites; o que mais importa é o que ela representa. Tanto no último evento que eu fiz no Shopping Garden quanto no Youtube da Caubi, mostrei como é simples fazer este enfeite em casa de forma personalizada e muito simples a partir de um porta retrato e utilizando enfeites emprestados da própria árvore de Natal.

O ponto principal da decoração de Natal é o que ela representa e não precisamos de muito luxo ou gastos para deixar a casa linda para receber a família, os amigos e esperar o papai noel.

Que venha o Natal e tudo o que ele representa para nós 🙂

Comente Aqui
 
1 Comentário
  1. […] aqui, já mostrei alguns modelos de guirlanda no estilo ‘faça você mesmo‘ mas, desta vez, vou mostrar o passo a passo do zero para criar guirlandas tanto com galhos […]

Posts Anterior
Próximo Post
Topo