Na cozinha

Evento da Casa: aniversário colorido

Este final de semana foi de festa por aqui! Foi aniversário da minha irmã e, dessa vez, a San quis presenteá-la com um bolo diferente: M&M’s com Kit Kat: os dois chocolates favoritos dela! Deu um mega trabalho pra encontrar o bolo ideal: há meses estávamos procurando aquele que seria a cara da aniversariante. E finalmente encontramos o perfeito para o momento. O escolhido foi o bolo de chocolate com recheio de ganache e confeitos de M&M’s, cobertura de chocolate meio amargo e confeitos coloridos por cima. O resultado pode ser conferido aqui, lindo de ver e simplesmente uma delícia pra comer!

Ainda, consegui uns bonequinhos M&M’s que minha irmã tinha em casa pra dar aquele toque especial em cima do bolo.

DSC01799

DSC01801

DSC01795

E aqui, o bolo por dentro. Quando ele foi partido, veio a surpresa: ele é todo recheado de confeitos de chocolate!

DSC01817

A fatia do bolo servida aos convidados: chocolate com ganache, fatias de Kit Kat e confeitos de M&M’s. Uma verdadeira tentação!

DSC01815

Também aproveitamos a oportunidade para fazer várias receitas que já foram postadas e encantar nossos convidados: minha mãe fez o bolo de banana (versão diet, em que substitui o açúcar por adoçante. Pra quem é diabético e não pode com açúcar, a versão alternativa faz o mesmo sucesso!). E, pra entrar no clima da festa decoramos com os M&M’s em versões divertidas para deixar ao lado de cada porção:

DSC01765

DSC01766

Outro docinho que fizemos (este aqui foi a Bia que fez!) foi o brigadeiro de colher. Sucesso para todos os públicos, é impossível não ter esse docinho em qualquer festa! Aqui, foi decorado com bolinhas de chocolate preto e branco:DSC01770

Quando decidi com a San qual bolo fazer, pedi um bem pequeno devido ao número de pessoas e à quantidade de docinhos que a festa teria. Para as 20 pessoas que foram à festa, o bolo de 1,5 kg foi mais que suficiente! Sobrou quase metade e ainda pude trazer de marmita para o trabalho rsrsrs… então, com o que restou da massa no momento da montagem, a San resolveu fazer mini cupcakes; existe, afinal, ideia mais fofa que essa?

Ela fez todos sabor chocolate com cobertura de ganache de chocolate (a mesma cobertura que a receita do cupcake de morango com chocolate que já mostramos aqui) e metade com confeitos de M&M’s e a outra metade com marshmallow (doce que eu amo muito e é sempre lindo em qualquer decoração de festa!)

DSC01785

DSC01786

DSC01784

DSC01788

Além de lindos, todos os doces estavam deliciosos! Foi mais uma festa feita com muito amor que resultou neste trabalho que deixaram todos muito felizes – inclusive a aniversariante! E vocês, o que acharam?
Aguardem que esta semana tem a receita completa do bolo de M&M’s! Não percam 🙂

SobreCaubi

Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, louca das plantas, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução, artesã nas horas vagas e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

9 comentários

  1. O bolo e os docinhos ficaram simplesmente maravilhosos parabéns Casa da Caubi, San e Bia…a festa foi Divina…bjs…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *