De carona

Nova York vista de barco

15 abr 2014 • por Caubi • 2 Comentários

Continuando com as nossas férias e visitas por Nova York, este passeio foi um dos mais surpreendentes que fizemos durante nossa passagem pela cidade. Surpreendeu porque foi totalmente despretencioso e no dia mais frio (não se deixe enganar pelo sol, juro que pensei que iria congelar!) encontramos um passei diferente para não congelar na rua.

Decidimos aproveitar o sol (?) e fazer um programa ao ar livre por Downtown, o centro de Nova York. Eu tinha pesquisado algumas coisas sobre passeios à Estátua da Liberdade e como o tempo era curto pra ver muita coisa, o passeio que mais se encaixava era conhecer a Estátua e outros pontos dentro do Water Taxi.

O Water Taxi é um tour pelo Rio Hudson, com diversas paradas pelos principais pontos turísticos de Nova York. Há diversas opções de passeios e trechos e, entre elas, escolhemos fazer o Statue of Liberty Express (é o trecho roxo no mapa abaixo). Este passeio tem duração aproximada de uma hora: o ponto de partida é o pier 17, próximo à Ponte do Brooklyn, passa pela Estátua da Liberdade e termina no Battery Park, próximo à Wall Street. Custa USD 30 por pessoa.

mapa

O passeio é realmente incrível e surpreendente. A vista do Water Taxi é linda e dá pra ver a ilha de Manhattan toda. E, pra entrar ainda mais no clima de filme, ao longo do passeio a trilha sonora é toda do Frank Sinatra! Mais Nova York, impossível 🙂

Antes de entrar no barco, a caminho do porto no centro da cidade.

DSC03126

Aqui, a vista da Ponte do Brooklyn de dentro do barco. É realmente maravilhosa! Como estava muito frio (acreditem, MUITO frio!), só deu pra ver de longe mesmo. Quem sabe da próxima vez dá pra caminhar a pé por ela né?

SONY DSC

E um dos mais famosos cartões postais da cidade: A Estátua da Liberdade. É emocionante passar bem pertinho dela ao som de New York, New York. O tamanho e a beleza impressionam!

SONY DSC

SONY DSC

Manhattan, vista de longe, linda 🙂

SONY DSC

DSC03209

Ao descer no Battery Park, caminhamos até Wall Street pela Broadway. O ponto mais famoso da região com certeza é o Charging Bull: um touro de bronze de quase quatro metros de altura, bem no centro financeiro da cidade. Ele simboliza o otimismo e a prosperidade e, segundo a lenda, quem segurar em suas partes íntimas (sim, você leu certo), terá boa sorte e riqueza. Se é verdade ou não, não custa nada tentar né?

DSC03222

Comente Aqui
 
2 Comentários
  1. Maria Helena Goulart de Faria   ///   15/04/2014 - 09H04

    Passeio Maravilhoso…dos mais belos que fizemos…Lindoooooooooo!!!!!

  2. Maria Cleo Goulart   ///   16/04/2014 - 06H22

    Deve ser mesmo um passeio lindo ……..com a sua descrição ,também
    me vi no barco……. Beleza .Beijos

Posts Anterior
Próximo Post
Topo