Na cozinha

Lingorgoburguer – Hambúrguer de linguiça, gorgonzola e molho de cerveja

Por Peu.

“Eee ae, tudo tranquilo?

Dando continuidade ao meu ultimo post, hoje temos a receita de mais um lanche que eu fiz. Com um hambúrguer feito de linguiça temperado, um creme de gorgonzola e um molho preparado com cerveja. Assim como o outro lanche, os ingredientes são comuns e o modo de preparo é super rápido e fácil.

Vamos aos ingredientes:
1 kg de linguiça da sua preferência.
100 ml de cerveja
50ml de molho barbecue
1 colheres de sopa de mostarda escura
2 colheres de sopa de amido de milho
3 colheres de creme de leite
Alecrim e salsa a gosto
200g de queijo gorgonzola

Para começar precisamos soltar toda a carne das linguiças. Depois de colocar tudo em um recipiente é hora de acrescentar um pouco de alecrim e salsa desidratada para temperar.

foto1

Depois acrescente o as colheres de amido de milho para dar um pouco mais de liga na mistura. Depois disso é só separa em bolinhas do mesmo tamanho, a quantidade depende da sua generosidade rsrsrs… aqui rendeu 10 hambúrgueres.

foto2

Depois de separados e com um frigideira bem quente, é hora de amassar e formar o hambúrguer e colocar para fritar. Eu gosto de colocar e deixar fritar bem de um lado, até tostar, para ai sim vira-lo. Isso deixa ele em um ponto bem gostoso e evita que ele desmanche ou quebre.

foto3

Para a pasta de gorgonzola basta apenas amassar e colocar as colheres de creme de leite. A ideia é ficar bem grosso mesmo. Feito isso vamos fazer o molho de cerveja, que é extremamente simples.

foto4

Basta misturar a cerveja com o molho barbecue e ferver. Fique mexendo até reduzir bem a cerveja e engrossar. Nesse ponto acrescentamos a mostarda escura e deixe mais alguns minutos. O molho tem que ficar com a consistência parecida com a do barbecue.

Agora chegou a hora de montar o lanche. Eu passei apenas maionese no pão, coloquei o hambúrguer e um pouco da pasta de gorgonzola por cima. Depois disso eu gosto de colocar um pouco no forno elétrico ou no microondas para dar uma esquentada na pasta de queijo.

foto5

Depois de derretido é só colocar o molho de cerveja. Para deixar o lanche totalmente “light” rsrsrs, coloquei uma folha de alface também.

foto6

Aí é só partir para o ataque!!!! Espero que tenham gostado.

Grande Abraço e até a próxima, fuuuii!!!!”

SobrePeu

Uma rapaz “de família”, nascido no interior e que veio ainda pequeno pra São Paulo, mas que não deixou o jeito bruto, rústico e sistemático de ser para trás. Trabalho com tecnologia e gosto muito de criar; aliás acho que exercitar a criatividade e botar a mão na massa são a minha praia. Não gosto de fórmulas, receitas, regras e ordens. Acredito que essas coisas limitam nossa capacidade de criar e ir além do que já fizeram. Dizem que sou chato, louco e do contra, mas eu discordo de tudo isso rsrsrs… Sou muito prático. Sou uma tentativa de conciliação entre ser empresário, amigo, dono de casa, cozinheiro, apreciador de cerveja, bom filho e bom vizinho. Mas no final das contas sou apenas mais um cara que gosta muito de estar entre amigos, de musica, cerveja e churrasco.

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *