Na cozinha

O desafio de Jamie Oliver

07 abr 2015 • por Caubi • 0 Comentários

Há algumas semanas, fui desafiada por algumas amigas a fazer um jantar na minha casa, o qual eu seria responsável pelo menu do prato principal e teria que fazer sem a ajuda da San. E entre alguns momentos de desespero e na procura do telefone da pizzaria mais próxima, recorri ao livro de Jamie Oliver “30 minutos e pronto” e encontrei a receita perfeita! Rigatoni à Trapani foi o prato escolhido e definitivamente, acertei. O jantar foi um sucesso e as minhas amigas amaram! Fiquei tão feliz que nem podia acreditar como estava bom!

A receita é super fácil e vai agradar a todo tipo de paladar pois tem alguns toques de sofisticação. Se você quer impressionar, esta é a pedida! Veja como é fácil!

IMG_1231

Ingredientes:
500g de macarrão rigatoni
40g de queijo parmesão
100g de amêndoas sem pele
2 dentes de alho
1 pimenta vermelha fresca
2 maços de manjericão
450g de tomate cereja

Modo de fazer:
Coloque o macarrão e a água fervente numa panela grande sobre o fogo alto. Cozinhe de acordo com as instruções da embalagem {o rigatoni que eu comprei demorou cerca de 10 minutos para ficar pronto} com a panela semi tampada.

Coloque o parmesão, as amêndoas o alho descascado e a pimenta sem o cabo no processador e bate até ficarem bem misturados. Com o processador ainda em funcionamento, acrescente 1 maço e meio de manjericão e dois terços do tomate cereja. Bata até obter uma pasta, depois adicione duas borrifadas de azeite extravirgem. Experimente e adicione sal, se necessário. Corte os tomates restantes ao meio e reserve. A esta altura o rigatoni deve estar cozido.

Escorra, reservando um pouco da água do cozimento, e devolva o rigatoni à panela quente. Junte a pasta batida no processador ao rigatoni, mexendo bem para cobrir toda a massa. Adicione um pouco da água do cozimento para deixá-la solta.

Transfira o rigatoni para uma travessa grande, mexa rapidamente e depois espalhe por cima o tomate que estava reservado e o restante do manjericão. Está pronto para servir!

IMG_1245

IMG_1237

Eu deixei um pedaço do queijo parmesão para ralar na hora e colocá-lo sobre o rigatoni já pronto. Ficou ótimo!

IMG_1240

Que tal repetir essa receita em casa? É fácil, prática e ainda leva o sobrenome de Jamie Oliver. Impossível não impressionar seus convidados! 🙂

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post
Topo