Arroz integral com caldo de galinha Maggi

 

Na semana passada, recebi por aqui uma super novidade da Maggi: a linha de caldos Equilibrium, que apresenta uma redução de 31% de sódio, quando comparados à versão regular da marca, fazendo dela a opção de caldo com a menor quantidade de sódio do mercado brasileiro.

A nova linha de produtos já está disponível no mercado nos sabores carne e galinha, nos formatos 6 e 12 tabletes com preço sugerido de R$ 1,60 e R$ 2,70, respectivamente.

E junto com esta novidade, recebi os ingredientes para preparar uma receita deliciosa: arroz integral com castanhas e damasco. Testei e foi tanto sucesso que não poderia deixar de compartilhar a receita. Veja o passo a passo para testar por aí:

Ingredientes:
1 colher de sopa de óleo
1 cebola picada
1 xícara de chá de arroz integral lavado e escorrido
1 tablete de Maggi Equilibrium Caldo de Galinha
3 xícaras de chá de água fervente
4 colheres de sopa de castanhas-de-caju tostadas e picadas grosseiramente
4 colheres de sopa de castanhas-do-pará tostadas e picadas grosseiramente
4 colheres de sopa de damascos picados
3 colheres de sopa de salsa picada finamente

Modo de fazer:
Em uma panela média, aqueça o óleo e refoque a cebola. Acrescente o arroz e refogue até ficar seco e brilhante.

Dissolva o Caldo Maggi  na água fervente e junte com o arroz, deixe cozinhar, em fogo baixo, por cerca de 30 minutos com a panela parcialmente tampada.

Quando o arroz estiver cozido, adicione as castanhas, os damascos e a salsa e misture delicadamente. Tampe, aguarde 5 minutos e sirva. Bom apetite!

Rendimento: 4 porções.

E aí, o que achou desta sugestão?
Conta aqui 🙂

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *