Começando a semana com detox

 

Para quem enfiou o pé na jaca no final de semana ~ tipo eu ~ que tal começar esta segunda-feira com um detox? Uma das práticas que adotei por aqui desde ontem, foi tomar um copo de água  com meio limão espremido em jejum. Claro que não se compara àquele leite com achocolatado, mas os efeitos e os benefícios começam a aparecer bem rápido e logo você se acostuma. Afinal, se a vida te der limões, que tal espremê-los para te ajudar a emagrecer?

Veja alguns benefícios desta atitude:
1. Limão é uma excelente e rica fonte de vitamina C, que protege o organismo e sistema imunológico;
2. Funciona como detox pois ajuda a eliminar o excesso de toxinas no fígado;
3. Ajuda para quem quer emagrecer porque reduz o apetite, evitando ataques de fome;
4. Melhora os aspectos da pele, já que o limão possui antioxidantes capazes de agir nas fibras de colágeno da pele;
5. O teor de potássio do limão ajuda e nutri as células nervosas do cérebro;
6. Ajuda a combater o inchaço do corpo, agindo como diurético

IMG_9964

Claro que aliado ao copo de água com limão, precisamos praticar exercícios físicos regularmente e manter uma dieta equilibrada. Que este seja o primeiro passo em busca de uma vida mais saudável…

Confesso que é muito difícil juntar tudo isso à rotina – e principalmente porque amo comer coisas gordinhas! – mas a segunda-feira sempre chega para que a gente possa tentar né? Boa semana! Me conta como está a sua dieta por aí também 🙂

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, acabou de chegar aos 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *