Maíz Latte: receita com o novo Nespresso

 

A Nespresso lançou um novo aroma de café: o Envivo Lungo. Forte e encorpado, este café é composto por grãos Arábica da Índia e Robusta do México, que são torrados separadamente, dando à bebida uma característica marcante. Com intensidade 9 ~ bem forte ~ ele deve ser degustado em xícaras grandes (110 ml) e tem um perfil aromático que, combinado com leite, exalta o sabor potente do blend.

O Envivo Lungo já está disponível nas lojas Nespresso e também através do site, pelo valor de R$ 19,50 na embalagem com 10 cápsulas.

E, para esta novidade, a Nespresso elaborou uma receita deliciosa e simples de fazer. Testei nessa manhã e amei! Vale muito a pena começar o dia com este café. Veja como fazer para testar por aí também:

Maíz Latte

Ingredientes:
1 cápsula de Envivo Lungo
200 ml de leite
20 g de Mucilon (cereal de milho em pó) – eu usei Leite Ninho e ficou incrível
10 g açúcar mascavo

Modo de fazer:
Em um recipiente misture o leite, o açúcar e o Mucilon. Transfira a mistura para o Aeroccino (espudamor de leite) e bata na versão quente por cerca de um minuto.

Despeje a mistura em um copo de receitas e extraia o Envivo Lungo em 110 ml diretamente sobre o leite. Está pronto para servir!

IMG_9699

IMG_9695

E aí, o que achou dessa receita pra começar bem o dia?
Conta aqui 🙂

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, acabou de chegar aos 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *