Como fazer mini croissant com massa folhada

Que tal começar o dia com muita fofura? Hoje temos por aqui o tutorial de como fazer mini croissant com massa folhada pronta.

Então, em alguns passos é possível levar muito amor à sua mesa do café da manhã ou da tarde. E quem ama croissant também vai amar esta receitinha super fácil de fazer.

Como fazer mini croissant com massa folhada

Ingredientes:
Massa folhada
Gema de ovo para pincelar

Modo de fazer:
Primeiramente, separe um pedaço de massa folhada para começar a trabalhar. Então, disponha sobre uma tábua e corte em triângulos.

Em seguida, faça um pequeno corte em uma das laterais de cada um dos triângulos e enrole a massa até chegar à ponta.

Então, pincele gema de ovo sobre a superfície da sua massa e leve ao forno médio ~ cerca de 200 graus ~ em uma assadeira por aproximadamente 10 minutos.

Enfim, retire do forno e está pronto para servir. Você pode servir seus mini croissants com geleia, manteiga ou até mesmo Nutella. Fica perfeito para acompanhar um café preto.

O tamanho pode variar de acordo com as ‘faixas’ de massa folhada que você cortar. Por aqui, os mini croissants ficaram com cerca de 3 cm de comprimento. Uma fofura para servir em uma bandeja em formato de coração e as louças retrô que herdei da minha vó.

Como fazer mini croissant com massa folhada

Vale a pena abusar da criatividade para servir a mesa. Ou seja, estes croissants combinam com um café da manhã delicioso com vários acompanhamentos ou até mesmo para o chá da tarde com algumas bolachinhas e acompanhamentos doces para deixar o dia ainda mais feliz e cheio de amor.

Afinal, amor é o ingrediente mais importante e essencial para qualquer refeição e deixa tudo ainda mais saboroso né?

Como fazer mini croissant com massa folhada
Como fazer mini croissant com massa folhada

E então, o que achou dessa versão mini de croissant? Me conta aqui 🙂

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *