Creme de batata doce com crispy de parma

 

Que tal preparar um prato super saboroso para aquecer as noites ~ ou dias, porque não? ~ de frio? Testei essa receita ontem e amei: creme de batata doce com crispy de parma pode ser servido como entrada ou até mesmo prato principal para as ocasiões mais especiais de inverno. Além de fácil e prática, essa receita leva poucos ingredientes e é uma delícia. Veja aqui como fazer:

Ingredientes:
500 g de batata doce
2l de caldo de legumes
250 ml de creme de leite fresco
1 colher de sopa de alho picado
1/2 cebola picada
1 colher de sopa de manteiga
100 g de presunto parma

Modo de fazer:
Doure a cebola na manteiga, acrescente o alho e, em seguida, a batata doce. Adicione o caldo e cozinhe até que a batata doce amoleça. Retire do fogo e deixe esfriar.

Bata tudo no liquidificador e volte para a panela, em fogo baixo. Acrescente o creme de leite, misture bem e desligue o fogo. Acerte o sal e coloque um pouco de pimenta.

Desidrate o presunto parma no micro-ondas por 2 minutos aproximadamente e pique grosseiramente com as mãos (coloque em um prato sobre uma camada de papel toalha e cobra o presunto também com o papel toalha).

Monte os bowls com o creme e adicione os crisps de presunto parma por cima. Está pronto para servir!

E aí, o que achou desta receita pra aquecer neste friozinho?
Conta aqui 🙂

34 total views, 1 views today

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *