Para o friozinho: sopa de mandioquinha

 

Para aproveitar que o frio voltou, que tal começar a semana com uma deliciosa sopa de mandioquinha? Encontrei esta receita no site Panelinha, da Rita Lobo e é super fácil de fazer. Veja como fica gostosa:

Ingredientes:
2 mandioquinhas
1/2 cebola
1 dente de alho
1/2 colher de sopa de azeite
2 xícaras de chá de água
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de fazer:
Com o descascador de alimentos, descasque as mandioquinhas. Corte-as em rodelas grandes. Sobre uma tábua, pique a cebola e o alho.

Leve uma panela ao fogo médio. Quando aquecer, regue com o azeite. Junte a cebola e refogue, mexendo sempre, até ficar transparente. Neste momento, junte o alho e misture por 1 minuto. Acrescente as rodelas de mandioquinha, a água e misture novamente. Tempere com sal e pimenta-do-reino e deixe cozinhar por 10 minutos ou até que a mandioquinha fique macia, desmanchando. Durante o cozimento a panela deve ficar parcialmente tampada. Desligue o fogo.

Bata tudo com o mixer na própria panela, com cuidado para não se queimar. Verifique o sabor; se quiser, tempere com sal e pimenta-do-reino. Um fio de azeite também vai bem.

IMG_7201

IMG_7215

Dica: para ficar ainda mais gostosa e bonita de ser servida, use um pão italiano como prato. Retire a tampa do pão e o miolo e coloque a sopa dentro. O convidado toma a sopa acompanhada por um pão fresquinho e crocante. Experimente!

Conte pra gente o que achou desta receita 🙂

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, acabou de chegar aos 30 com histórias [quase] normais.

    One thought on “Para o friozinho: sopa de mandioquinha

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *