Fondue de chocolate caseiro

 

Para quem acompanha o blog no instagram ~ se você não acompanha, dá uma olhada clicando aqui ~ viu que no final de semana fiz uma noite de fondue aqui em casa para receber alguns amigos queridos, começando pelo fondue de queijo e terminando pelo fondue de chocolate.

Servi o fondue de queijo que ganhei da Président; era só passar um dente de alho na panela, despejar o conteúdo, aquecer e servir. Além de prático ficou super gostoso para acompanhar com pão italiano e vinho tinto.

Para a sobremesa, minha amiga levou os ingredientes e preparou na hora o fondue de chocolate. Confesso que foi um dos melhores que já comi: leve, saboroso e com alguns toques diferentes. Para acompanhar foram servidas frutas frescas: morango, uva e banana… aquela combinação perfeita! Claro que eu não poderia deixar de pedir a receita para compartilhar por aqui. Afinal, tem coisa melhor do que fondue no inverno? Veja como é fácil de fazer e já coloque na sua lista de receitas.

Ingredientes:
400g de chocolate meio amargo em barra
1 colher de café de café em pó
1 lata de creme de leite
4 colheres de sopa de conhaque ou licor
1 colher de café de canela em pó
2 colheres de sopa de açúcar

Modo de fazer:
Leve todos os ingredientes para cozinhar em fogo baixo e misture até formar um creme homogêneo. Leve à mesa em uma panela de fondue e está pronto para ser servido!

E aí, o que achou desta sugestão para esquentar esse inverno

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, acabou de chegar aos 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *