Receita de pão de queijo de um mineiro

 

Eu tenho um grande amigo que mora em São Paulo mas é de Santo Antônio do Monte, Minas Gerais. Ou seja, ele é a melhor pessoa com o maior coração né? Tenho um grande amor pelos meus amigos mineiros ~ inclusive farei uma visita à Belo Horizonte e Inhotim ainda este ano, eba!

E esta semana ele compartilhou uma receita de pão de queijo super fácil de fazer além de prática e barata! Veja aqui como alegrar o seu café ou chá da tarde como um típico mineiro e corre pra cozinha pra reunir os amigos e a família pra provar essa delícia:

Ingredientes:
2 xícaras de chá de polvilho azedo
250g de queijo muçarela ralado
2 colheres de café de sal
1 xícara de chá de leite
1/2 xícara de chá de óleo
1 ovo

Modo de fazer:
Bata todos os ingredientes líquidos no liquidificador e reserve. Enquanto isso misture os ingredientes secos até que fique uma massa homogênea.

Em seguida, junte tudo e faça bolinhas pequenas e disponha em uma assadeira untada com manteiga ou coloque em forminhas de cupcake de silicone.

Leve ao forno preaquecido a 230 graus por 25 minutos ou até que a superfície fique dourada.

Retire do forno e sirva em seguida ainda quentinhos. Bom apetite!

E aí o que achou desta receita? Conta aqui 🙂

447 total views, 2 views today

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *