O (re)começo.

Recomeçar. Começar de novo. Mais uma vez. Não desistir e acreditar. Sempre. Cair e levantar. Todos os dias. Insistir. Persistir. Acreditar em si mesmo. Nesta e em outras vidas. Recomeçar.

Entre uma mistura de sentimentos, inicio esta nova fase: mudança de casa e de vida. Desta vez, doeu mais em ter que deixar minha mãe, seu colo, sua comida e suas conversas noturnas, mas fico mais tranquila em ter a certeza de que ela está feliz com a minha felicidade, independência e amadurecimento.

Decisão pensada, planejada e muito sonhada. Mais do que meu teto, meu aconchego, saio da casa dos meus pais para construir meu lar e minha própria família. Hoje, já não me importo se a minha família é apenas de uma pessoa; o que importa é que tudo aqui foi feito com muito amor e carinho em todos os cantos e detalhes. Afinal, o que é uma família além de amor? Quem quiser vir junto, será muito bem vindo a me acompanhar e a dividir comigo os valores os quais eu acredito e vivo. Se não quiser, não tem problema. Minhas crenças são imutáveis e não aceitam mais adaptações. E um dia vai aparecer alguém que acredita nisto também. Tenho fé. Chega de mentiras. Nesta casa não entra sapo para que ninguém tenha que engolir. Só entra o espelho, para poder se olhar e dizer sempre a verdade. Que vem de dentro.

Hoje recomeço minha história, sem medo de ser feliz, de tentar mais uma vez e de arriscar por tudo aquilo que acredito. Afinal, não é porque deu errado uma vez que eu não devo continuar tentando. Lutando. Buscando. A gente se machuca (muito) mas aprende. Cai mas descobre que do chão não passa. E muitas vezes precisamos de alguns curativos, uns remendos e remédios, mas sabe que tudo é transitório e que apesar de ficarem algumas cicatrizes, a ferida se cura: e estamos prontos para outra! Talvez até menos frágeis e ainda mais fortalecidos.

E entre tudo, o mais importante é ter pessoas ao nosso redor que nos ama e nos apóia independentemente da ocasião, festa ou tragédia. Tenho minha família, que me enche de orgulho, apoio e amor. Pais e irmã que são todos ouvido e coração. E tenho meus amigos, que enchem a minha vida de risada, estão sempre prontos para ajudar e sempre trazem comida quando minha geladeira está vazia.

Não acredito em sorte. Acredito que nossa vida é um resultado de tudo aquilo que colocamos nela. Sorte, destino ou merecimento, alegria é poder se reerguer em passos firmes em busca de objetivos e com pessoas que estarão sempre lá: seja para sujar seu fogão, tomar um lanche no meio da madrugada ou ouvir você chorar do outro lado do telefone.

Recomeçar. Sem deixar para trás tudo o que nos trouxe até aqui.

SONY DSC

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, acabou de chegar aos 30 com histórias [quase] normais.

    10 thoughts on “O (re)começo.

    1. maria jose ramos

      meu amado flavio venturine diz em uma de suas musicas : ” recomeçar, pintar de outra cor, acreditar que a luz que a luz ao universo, conspira a seu favor..” … é isso não é ??
      ” sempre em frente, porque não temos tempo a perder” mais uma de um poeta rsrs… bjs. e bons ventos aí…

      [Reply]

      caubi Reply:

      Bons ventos, bons vinhos e boas companhias. É só isso que peço para esta nova etapa.
      E conto com vc para todos estes eventos! Obrigada por tudo.
      Te amo!

      [Reply]

    2. Maria Helena Goulart de Faria

      O meu maior desejo??? minha maior realização??? que você seja FELIZ…e isso eu já conquistei pois sei que você já está feliz e realizando cada um de seus sonhos e desejos…PARABÉNS, minha filha amada…orgulho de seus pais…GUERREIRA…este texto maravilhoso revela a pessoa incrível que você é…e este no LAR está iluminado…bjs…
      PS: eu já disse que TE AMO????
      Mamis…

      [Reply]

      caubi Reply:

      Mami, não conseguiria percorrer nem metade deste caminho se não fosse todo esse carinho e apoio de vocês. Agradeço a Deus todos os dias por ter me colocado nessa família.
      Amo vcs mais do que tudo!

      [Reply]

    3. Maria Cleo Goulart

      Toda felicidade ,alegria,saúde do mundo ,em seu novo lar .
      Parabéns pela sua garra e perseverança .
      Sempre estarei a seu dispor ,para o que der e vier.
      Beijos Miiiiil …….Te Amo .Má

      [Reply]

      caubi Reply:

      MUITO obrigada por estar sempre ao meu lado. Sei que posso contar com vc para tudo.
      Te amo! Bjoooss

      [Reply]

    4. Xeila de Campos Pinto

      Parabéns Gaby…lindo texto, de muita sensibilidade. Felicidades na sua nova morada. Bjs

      [Reply]

      caubi Reply:

      Muito obrigada pela visita e pelo recado 🙂
      Bjoooss

      [Reply]

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *