Receita da nutri: Pão doce low carb

 

Que tal começar muito bem a semana com uma receita deliciosa, super fácil de fazer e que ainda não vai sabotar a sua dieta?

Para quem acompanha a Casa da Caubi no instagram (@casadacaubi), foi possível ver que comecei uma re-educação alimentar com o acompanhamento da nutricionista Lilian Nasser. Além de perder peso, quero melhorar a minha dieta e minha rotina através da alimentação e exercícios e a nutricionista está desenvolvendo papel fundamental para me ajudar neste desafio.

E para quem pretende entrar nessa comigo, vou começar a postar por aqui receitas da nutri sempre às segundas-feiras, pra gente aliviar um pouco o peso na consciência do final de semana e tentar ficar um pouco mais saudável, sem deixar o sabor de lado.

A primeira receita é o pão doce low carb, perfeito para acompanhar o café a qualquer hora do dia. Veja abaixo como fazer.

Ingredientes:
1 ovo grande
6 colheres de sopa de leite em pó (eu usei o leite Molico)
1/2 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de sopa de adoçante culinário
Um punhado de uvas passas
Canela para polvilhar

Modo de fazer:
Pré-aqueça o forno a 180 graus e unte uma forma de pão pequena ou algumas forminhas de cupcake com manteiga e polvilhe com canela.

Em um bowl, bata o ovo com um garfo e acrescente as colheres de leite em pó aos poucos. Em seguida, acrescente o fermento e o adoçante e misture até formar uma massa homogênea e lisa.

Coloque a massa na forma e leve ao forno por aproximadamente 15 minutos ou até dourar levemente. Retire do forno, desenforme e está pronto para servir. Bom apetite!

E aí, o que achou do resultado?
Conta aqui 🙂

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *