Omelete de shimeji

 

Que tal começar o dia com uma receita de omelete super fácil e versátil de fazer? Testei por aqui no jantar mas o omelete se adapta super bem ao café da manhã e almoço. Veja o passo a passo e aproveite esta delícia que combina com qualquer tipo de recheio.

Ingredientes:
2  ovos
2 colheres de sopa de leite
1/2 colher de sopa de manteiga
Sal e pimenta do reino a gosto

Recheio: shimeji temperado na manteiga ou outro recheio de sua preferência.

Modo de fazer:
Quebre os ovos numa tigela, junte o leite, sal e pimenta e misture bem com um garfo. Não é necessário bater, só misturar. O leite ajuda a deixar a omelete mais fofinha.

Numa frigideira coloque a manteiga para derreter. Adicione a mistura de ovos e comece a puxar para o centro, com ajuda de uma espátula, o ovo que for cozinhando encostado no fundo e bordas da frigideira. Dessa forma a massa vai cozinhando de forma uniforme.

Quando o ovo estiver quase todo cozido, se quiser rechear, a hora é agora: coloque o shimeji que já está pronto e cozido na manteiga. Deixe cozinhar mais um pouquinho e dobre. Está pronto para servir. Bom apetite!

E aí, o que achou desta receita rápida e prática para matar a fome?
Conta aqui 🙂

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *