Receita do dia: bolo de laranja da Bru Calderon

Que tal aproveitar o tempo friozinho para preparar um bolo delicioso e super fácil de fazer? Esta receita é da minha querida amiga Bru Calderon e confesso que um dos bolos mais fáceis que já fiz na vida.

Só fiz uma pequena substituição: no lugar do açúcar refinado, utilizei açúcar mascavo. O bolo ficou um pouco mais escuro que o original, mas ainda assim super fofinho e gostoso. Veja o passo a passo e teste essa receita para servir junto com o café da tarde!

Ingredientes:
3 ovos
150 g de açúcar mascavo
150 ml de óleo
3 laranjas
300 g de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento

Modo de fazer:
Primeiro, raspe as 3 laranjas, reserve as raspas e esprema para retirar o suco.

No liquidificador bata os ovos, açúcar, óleo e o suco das laranjas. Coloque a farinha de trigo em uma tigela grande e despeje a massa batida no liquidificador. Misture bem com um fouet. Adicione as raspas e o fermento, e mexa novamente.

Despeje em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno pré aquecido a 180°C por aproximadamente 40 minutos. Retire do forno e está pronto para servir!

E aí, o que achou desta receita? Conta aqui! 🙂

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *