Receita do dia: carne assada com cerveja

Final de semana está chegando e você está sem ideia do que fazer para impressionar a família? Você não é craque na cozinha mas quer fazer algo diferente do arroz e feijão de sempre? Veja a receita que a San preparou esta semana, que irá atender a todos os requisitos que você procura: rápida, fácil, barata e deliciosa! Testada e aprovada aqui em casa, que tal testar na sua casa também?

Ingredientes:
1 embalagem de knorr meu assado sabor caseiro
800g de alcatra em um pedaço só
400g de batata cortada em rodelas grossas
4 colheres de sopa de cerveja preta

SONY DSC

Modo de fazer:
Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC). Retire o saquinho plástico da embalagem, com cuidado para não rasgar. Abra e separe o lacre.

SONY DSC

Apoie o saquinho sobre uma assadeira e acomode a peça de alcatra. Junte a batata e a cerveja. Adicione metade do tempero e espalhe sobre todos os ingredientes; repita a operação do outro lado da peça de carne com o restante do tempero.

SONY DSC

SONY DSC

Feche o saquinho com o lacre.

SONY DSC

Leve ao forno  por uma hora e 15 minutos. Retire do forno e corte o saquinho, tendo cuidado para não se queimar com o vapor. Passe para uma travessa, fatie a carne e está pronto para servir. Dicas importantes da San: evite colocar o saquinho próximo às paredes do forno, pois ele pode romper. Não utilize em temperatura alta, apenas em temperatura média ou baixa (de 160ºC a 180ºC). Não utilize em microondas este saquinho.

SONY DSC

E a mesa pronta para impressionar!

SONY DSC

SONY DSC

Muito fácil de fazer, a carne fica no ponto. Bem saborosa e macia! Aqui a San fez arroz branco para acompanhar mas as combinações ficam ao seu gosto 🙂

Que tal? Conta pra gente o que achou!

    Nascida e crescida em São Paulo, 28 anos, filha única com todas as qualidades e os defeitos de não terum irmão. Filha de um japonês e uma baiana, corinthiana e moradora da Zona Leste de São Paulo. Administradora, contadora e auditora por profissão e cozinheira por paixão. Acredito em Deus e no amor. Acredito também que uma caixa de lenço, uma amiga e uma xícara de chocolate quente resolvem todos os problemas (mesmo que por um momento). Amiga para o que der e vier. Sargitariana, teimosa e chorona, gosto de passar horas falando ao vivo. Aprendi a cozinhar com a minha mãe e a minha avó de coração, tenho um gosto especial por doces, principalmente cupcakes. Amo programas culinários, principalmente Jamie Oliver e Claude Troisgros.

    2 thoughts on “Receita do dia: carne assada com cerveja

    1. ESTHER

      BOA TARDE, NA REALIDADE NÃO É UMA RESPOSTA E SIM UMA PERGUNTA, POR QUE NÃO MANJO NADA DE COZINHA, A PERGUNTA É:
      NO FORNO MARCA A QUANTOS GRAUS, EU POSSO ASSAR, 160ºC, 180ºC ETC…
      E PRA COZINHAR, COMO VOU SABER SE ESTOU COZINHANDO À 160ºC OU MAIS?

      GRATA E AGUARDO RETORNO.

      [Reply]

    2. San

      Oi Esther, tudo bem?
      Normalmente no fogão é dificil mesmo saber a temperatura exata, se vc precisa saber o melhor jeito é com um termometro culinario, no caso do fogão se o seu for por faixas como o meu (250-220; 220-180; 180-160; etc) você pode colocar a faixa, normalmente eu uso a faixa em q a temperatira indicada na receita é a mais alda, por exemplo: se na receita manda assar a 180 eu deixo o forno na faixa de 180-160.
      Espero ter te respondido! Qualquer dúvida é só falar coma gente! Obrigada pelo contato! Beijos

      [Reply]

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *