Na cozinha

Receita do dia: dadinho de tapioca

Hora do happy hour! Que tal trazer o bar para dentro de casa? Nada melhor que dadinho de tapioca para receber os amigos e curtir uma noite deliciosa com uma receita super prática e que é um sucesso! Veja como fazer e leve o clima de boteco para sua casa.

Ingredientes:
250 ml de óleo de soja
Um vidro de geleia de pimenta
150 g de tapioca granulada
100 g de queijo parmesão ralado
45 g de leite em pó
200 ml de água
3 g de sal

Modo de fazer:
Antes de começar, escolha o modo de preparo: dadinho de tapioca assado ou frito. Caso prefira assado, preaqueça o forno a 200 graus. Se preferir frito, não precisa ligar o forno.

Em uma panela, dissolva o leite em pó com 200 ml de água em fogo alto e espere ferver.

Enquanto isso, em um bowl, misture a tapioca granulada com o queijo e tempere com o sal. Em seguida, despeje o leite fervendo e misture até que fique homogêneo e comece a endurecer.
Importante: misture rapidamente para logo em seguida despejar no recipiente.

Pegue uma assadeira antiaderente pequena com tamanho aproximado de 20 cm. Transfira a massa de como que fique com cerca de 3 cm de altura, alisando a superfície até ficar uniforme. Leve à geladeira e espere endurecer por aproximadamente 15 minutos.

Quando a massa estiver bem firme, desenforme da assadeira e transfira para uma tábua. Corte em cubos de aproximadamente 3 cm.

Para assar os dadinhos, coloque-os de volta na assadeira deixando um espaço de 1 cm entre eles. Leve ao forno e asse por aproximadamente 25 minutos ou até ficarem dourados.

Para fazer o dadinho frito, esquente o óleo em uma panela funda, em fogo médio. Coloque os dadinhos um a um e frite aos poucos, virando os lados de vez em quando, até que fiquem dourados.


Retire da panela, deixe esfriar por alguns minutinhos e está pronto para servir. Fica perfeito com geleia de pimenta. Bom apetite!

E aí, o que achou do resultado? Perfeito para testar hoje né?

Esta é uma receita da parceria Pão de Açúcar e Cheftime, vale a pena conferir todos os detalhes clicando aqui.

SobreCaubi

Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, louca das plantas, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução, artesã nas horas vagas e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *