Receita do dia: palha italiana

 

A receita de hoje chegou para adoçar a sua Páscoa. Que tal preparar uma palha italiana super prática e gostosa? E, para aliviar a consciência, fiz esta receita com chocolate dark da Linea ~ zero açúcar, adoçado com sucralose ~ que recebi na Bistrobox deste mês. Veja como fazer para testar por aí:

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
6 colheres de leite Ninho
1/2 pacote de biscoito Maisena (quebrados com as mãos)
200 gramas de chocolate meio amargo picado
1/2 caixinha de creme de leite
1 colher de sopa de mel

Modo de fazer:
Coloque o leite condensado em uma tigela grande e leve ao micro-ondas por 5 minutos em potência alta. O ponto certo é quando ele está borbulhando e cheirando a brigadeiro. Acrescente o leite Ninho e mexa bem, vigorosamente.
Adicione os biscoitos e mexa novamente.

Coloque em uma forma untada de tamanho aproximado de 22x16cm e leve à geladeira.

Enquanto isso, leve o chocolate picado ao micro-ondas por 1 minuto. Mexa bem para o chocolate derreter e acrescente o creme de leite e o mel.

Retire da geladeira a forma e coloque o creme de chocolate por cima do brigadeiro de leite Ninho. Volte à geladeira por mais 40-50 minutos ao até ficar gelado. Corte em quadrados e polvilhe leite Ninho. Está pronto para servir.

E aí, o que achou da receita?
Conta aqui 🙂

3 total views, 1 views today

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *