Mesa posta de Natal

Que tal começar a semana já pensando em como vão ser os preparativos de Natal? Como por aqui já entrei no clima natalino, aproveito a época para montar mesas temáticas e receber meus convidados com muito amor.

E para não ficar muito enjoativo ou temático em excesso, aproveito a época para inovar na criatividade e misturar cores e estampas inusitadas. E o resultado foi esse aqui: um Natal brasileiro.

A partir da toalha xadrez em vermelho e branco, pude começar a decoração. Como minha mesa é estreita, o centro de mesa não fica no meio e sim na ponta, ao fundo. Então aproveito o espaço para colocar as comidinhas: o mini panetone dentro de uma cúpula transparente, a rabanada, o mel e o bule com café fresco.

E porque colocar os pratos iguais se pudemos usar diferentes? Nesta proposta, usei dois tons de pratos rasos ~ cinza e vermelho ~ com dois pratos de sobremesa com estampas natalinas diferentes.

Os guardanapos também diferentes: um xadrez em verde e o outro com mini árvores de Natal, assim como os portas guardanapos também. Um diferente para cada lugar à mesa, totalmente personalizado.

Para quebrar os tons natalinos em vermelho e verde, usei astromélias amarelas. As flores criaram um ponto de luz na ponta da mesa, deixando a decoração ainda mais diferente, informal e divertida. Poderia usar flores brancas também que também proporcionariam o mesmo efeito a este cantinho.

Vale servir também uma porção de rabanadas quentinhas, feitas no forno. Preparei essa receita e servi em um prato neutro, com alguns elementos de decoração para dar um toque especial: um papai noel e uma bengala de açúcar deram o charme à receita, que está disponível aqui.

Já o arranjo de velas e nozes pode ser feito a partir de um prato de bolo. Mostrei o passo a passo neste vídeo e você pode usar qualquer enfeite que tiver em casa para dar este toque especial como centro de mesa.

E aí, o que achou das sugestões para começar a entrar no clima natalino? Me conta! 🙂

E se quiser ver esta mesa em mais detalhes, acesse o Youtube da Caubi:

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *