Sequilhos de leite condensado

Que tal começar a semana com uma receita bem doce e fácil de fazer? Para entrar no clima de Natal e receber seus convidados, que tal preparar sequilhos de leite condensado que ficam perfeitos para acompanhar o café?

Esta é uma receita ideal para receber e compartilhar amor em casa. Veja o passo a passo e prepare-se para deixar o café da tarde ainda mais saboroso.

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
200 g de manteiga
500 g de amido de milho
1/2 colher de café de fermento químico em pó

Modo de fazer:
Em um bowl, coloque o leite condensado, a manteiga em ‘ponto de pomada’ e o amido de milho. Misture bem até formar uma massa homogênea. Por último, acrescente o fermento e misture.

Em uma superfície lisa, faça cordões com a massa e corte em pequenos quadrados como se fosse nhoque e marque levemente com um garfo.

Leve os sequilhos a uma assadeira untada com manteiga ao fogo médio ~ 180 graus ~ por 15 minutos. Um ponto importante: não é necessário preaquecer o forno.

É só retirar do forno, esperar esfriar e tirar da forma. Sirva acompanhado por um café bem quentinho.

Esta receita rende cerca de 50 sequilhos, dependendo do tamanho.

E aí, o que achou desta receita? Conta aqui 🙂

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *