Uma pausa

13 de março de 2016.

14 mar 2016 • por Caubi • 0 Comentários

 

Antes que você comece a ler, este não é um post político, partidário ou rebelde. Fui sim ontem à manifestação por um Brasil melhor na Avenida Paulista em São Paulo, mas as lições que eu trouxe na bagagem vão muito além dos protestos.

Apesar de todos os fatos negativos no cenário da política e economia brasileira, podemos tirar algumas lições valiosas para encontrarmos aquele futuro que a gente tanto deseja para nós mesmos e as gerações que estão por vir. Acredito que nos momentos de maiores crises é que demonstramos nossa força de vontade e criatividade para superar os obstáculos. Nem sempre é fácil reconhecer isso, principalmente quando fazemos parte do problema, mas depois que a gente consegue superá-lo, de certa forma saímos mais fortes e confiantes.

Outro ponto importante para resolver uma crise, é tentar não repetir as ações que motivaram seu acontecimento. E isso sim é responsabilidade de todos nós; é problema meu, seu, da sua família, dos seus colegas de trabalho, do porteiro do seu prédio, do seu vizinho e daquela tia distante que mora no interior. Se o problema não tocar igualmente a todos nós, fica impossível buscar uma saída. Claro que eu tenho que fazer a minha parte e ir atrás daquilo que eu acredito, mas não sou capaz de mobilizar grandes ações sozinha.

Sou consciente que tenho que fazer a minha parte. Mas você também tem que ajudar e fazer a sua. Cansei de reclamar da minha vida e não tomar nenhuma atitude para mudá-la. Se sou infeliz no meu emprego, não adianta acordar todos os dias e fazer a mesma coisa em um lugar que não me agrada e ainda passar o dia de mau humor. Se cansei de estar acima do peso, não é lamentando os quilos que tenho a mais em cima do sofá que irei emagrecer. Não adianta reclamar que a casa está suja se você continuar jogando lixo no chão.

A diferença entre o problema e a solução é a atitude. Se não gosta da vida do jeito que está, levanta e muda. Acredita. Apenas com ações seremos capazes de mudar e só com ações é que iremos progredir e vencer. Quero ser um exemplo daquela pessoa que luta até o final; porque enquanto houver esperança, ainda há ações.

brasil

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post
Topo