Na cozinha

Pavlova de lasagna

25 out 2018 • por Caubi • 0 Comentários

 

Que tal começar as comemorações do dia da massa com uma receita surpreendente? A pavlova de lasanha foi uma sugestão que recebemos da La Pastina para celebrar 25 de outubro, dia mundial da massa, muito bem acompanhados. Veja abaixo o passo a passo para testar por aí essa delícia também:

Ingredientes
Para a massa:
½ pacote de lasagna DIVELLA
Manteiga derretida – aproximadamente 50g
Açúcar cristal

Para o recheio:
500 ml de creme de leite fresco
4 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de açúcar mascavo
1 colher de sopa de essência de baunilha
3 bandejas de morango (250g cada)
300 g de blueberry congelado
4 colheres de chá de polpa de maracujá

Para polvilhar:
Açúcar de confeiteiro

Modo de fazer:
Leve ao fogo uma panela com 4 litros de água. Quando a água ferver, adicione 1 ½ colher de sopa de sal e espere ferver novamente antes de colocar a massa para cozinhar. Cozinhe as folhas de lasagna por 4 minutos, escorra-as  e seque com um pano.

Corte cada folha em 3 partes retangulares iguais. Unte o fundo de uma forma com manteiga, disponha as massas na mesma e pincele o lado de cima também.

Polvilhe com o açúcar cristal e asse em forno moderado (180ºC), até a massa ficar levemente dourada (aproximadamente 8 minutos). Dependendo do tamanho de sua forma, serão mais ou menos 5 fornadas. Reserve.

Bata o creme de leite com o açúcar e a baunilha, até obter o ponto de chantilly. Reserve.

Faça uma calda com 1 bandeja de morango cortadinho, 200 g de blueberries e o açúcar mascavo. Dissolva em fogo baixo, amassando e mexendo até que cozinhe e forme uma calda com pequenos pedaços de frutas ~ de 8 a 10 minutos. Espere esfriar.

Para a montagem da sobremesa, coloque uma folha de lasagna crocante no centro de cada prato e, por cima um pouco de chantilly. Arrume fatias de morango e 2 blueberries. Jogue uma colher da calda por cima. Coloque outra folha de lasagna crocante e repita a operação. Finalize com uma folha de lasagna crocante polvilhada com açúcar de confeiteiro.

A altura da sobremesa pode variar de acordo com o gosto, mas sugerimos 2 camadas de recheio de chantilly e frutas com calda.

Deixe gelar por pelo menos 2 horas. Está pronta para servir!

Babando nesta receita!
O que você achou? Conta aqui 🙂

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post
Topo