Na cozinha

Receita fácil e prática de pizza caseira

29 mar 2021 • por Caubi • 0 Comentários

Que tal começar a semana com uma receita fácil e prática de pizza caseira? Já que estamos em casa, quisemos testar a nossa pedra para pizza com uma receita do zero e o resultado foi um sucesso!

Já tinha testado outra receita de pizza por aqui também. A Cynthia do @menudodia nos ensinou a preparar uma massa bem fininha, que é uma delícia também.

Descobri esta receita de pizza no final de semana e achei além de prática muito simples e com um resultado surpreendente. Vale muito a pena provar.

Receita fácil e prática de pizza caseira

Ingredientes:
1 e 1/2 xícara de chá (360ml) de água morna
Uma colher de sopa de açúcar
1 colher de sopa de fermento biológico seco
1/4 de xícara de chá (60 ml) de óleo ou azeite
1 colher de chá de sal
3 xícaras e 1/4 de chá (390g) de farinha de trigo sem fermento

Modo de fazer:
Primeiramente, misture em um bowl a água, o fermento e o açúcar e mexa bem até dissolver todos os ingredientes. Reserve e deixe descansando por aproximadamente 10 minutos.

Em seguida, em outro bowl acrescente o sal, o azeite, a mistura de fermento e a farinha aos poucos. Então, misture bastante até formar uma massa homogênea. O segredo é sovar bem para que a massa fique bem fofinha. Você pode bater na batedeira, mas por aqui preferimos sovar na mão mesmo.

Deixe esta massa descansar por aproximadamente uma hora com um pano cobrindo o bowl.

Então, coloque um pouco da farinha em uma bancada e abra a massa. Vale a pena dividir a massa em duas partes. Para esta quantidade de ingredientes, a massa rende duas pizzas grandes. Ou seja, dá para aproveitar e servir para a família toda.

Colocamos esta massa na pedra para pizza mas você pode colocar em uma assadeira untada com azeite que também fica perfeita. Então, é só colocar o molho de tomate e o recheio de sua preferência.

Por aqui usamos molho de tomate, queijo, presunto, tomate, azeitona preta e finalizamos com folhas de manjericão. Ficou perfeita!

Depois de rechear a pizza, leve ao forno a 200 graus por aproximadamente 20 minutos ou até a massa ficar bem dourada nas bordas.

Retire do forno e está pronto para servir!

Receita fácil e prática de pizza caseira
Receita fácil e prática de pizza caseira
Receita fácil e prática de pizza caseira

E então, o que achou desta receita? Vale muito a pena provar!
Bom apetite 🙂

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post
Topo