Na cozinha

Bolo de Cerveja do Peu

17 jun 2015 • por Peu • 2 Comentários

Por Peu.

“Faaaaaala galera, tudo tranquilo? Hoje vou dividir com vocês uma receita que foi um pedido/indicação/presente de uma de nossas leitoras (mais conhecida como Maria José) que me foi dado no dia do nosso pic nic de aniversário (se você não viu as fotos clique aqui).

Estamos falando de um bolo feito com cerveja. Isso mesmo CERVEJA!!! 🙂 🙂 🙂 Para meus amigos cervejeiros e pessoal com intolerância a leite é uma ótima pedida. Quem não é fã de cerveja ou bebidas alcoólicas pode provar e ficar tranquilo que o bolo não fica com gosto de cerveja e nem vai te deixar “de fogo” rsrsrs.

bolo1

Ingredientes:
1 ½ xicara de chá de açúcar
½ xícara de chá de manteiga
3 ovos inteiros
1 xícara de chá de cerveja tipo Weiss
1 ¾ xícara de chá de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó
1 xícara de chá de achocolatado em pó

Preparo:
Acredito que algumas pessoas devem achar que eu sou preguiçoso, pois a grande maioria das receitas que passo para vocês é só misturar tudo e colocar no fogo. Bem, até eu estou achando que sou preguiçoso rsrsrs… Essa receita é mais uma que não exige nem muita habilidade/conhecimento dentro da cozinha e nem muito tempo.

Basta colocar o açúcar e manteiga dentro de um processador ou batedeira e misturar. Depois coloque os ovos e a cerveja e misture mais um pouco. Por fim coloque a farinha e o fermento e misture bem. Pronto, seu bolo está 50% pronto.

Unte uma assadeira com manteiga e açúcar no lugar da farinha {fica mais legal em formas com furo no meio} e coloque metade da massa. Misture o restante da massa com o achocolatado e coloque junto na forma.

Não temos fotos até essa etapa da receita pois aconteceu um pequeno desastre com o processador e a farinha, que deixaram a cozinha parecendo o polo norte forrado de neve. Aliás uma das poucas coisas que podem dar errado nessa receita é isso, não esqueça de colocar a farinha no processador com ele desligado… maaaaas continuemos. rsrsrs

bolo2

Depois de aproximadamente 40 minutos no forno ou até você furar o bolo com um palito e ele sair limpo, ele vai ficar parecido com a foto acima. Pronto seu bolo está 100% pronto. O mais legal é que sobra cerveja e e você pode tomar uma cervejinha enquanto espera o bolo assar.

bolo3

A minha cara de felicidade é totalmente verdadeira 😉 Mas eu aconselho comprar mais algumas garrafas para durar os 40 minutos, uma garrafinha é pouco. rsrsrs

bolo4

Espero que tenham gostado da receita, tentem fazer em casa e qualquer duvida é só deixar nos comentários. Quem tiver dicas de receita e quiser ver elas aqui no blog basta mandar pra gente! Grande Abraço e até a próxima, fuuuii!!!!

P.S.: 1 – Agradecimentos especiais a Maria José pela receita que foi um pouco adpatada e pela cerveja também… rsrsrs

P.S.: 2 – MJ missão dada é missão cumprida…rsrsrs”

Comente Aqui
 
2 Comentários
  1. maria jose ramos   ///   17/06/2015 - 11H49

    rsrsr… bom dia Peu e à todos da Casa!
    adoro esses bolos simples e principalmente preguiçosos rsrsr. qualquer dia vou fazer. ele fica assim mesmo? meio mesclado? q lindo!
    p.s.1) eu é que agradeço a dica de “como manter um homem na cozinha” rsrsr
    p.s.2) bem! no ano que vem vocês comemoram 4 anos. e 4 anos junto é bodas de flores&frutas. Adivinha qual será o seu desafio?? rsrsr
    abs. e sucesso!
    p.s.final: eu adoro esses pratos!
    mj

  2. su   ///   18/06/2015 - 12H05

    Não sou nem um pouco fã de cerveja (nhac) mas confesso que fiquei com vontade de experimentar o boloo. A cara ficou ótima hahaha ele me lembrou um molo de banana com canela, hmmmm, já provou?

    http://Www.sushibaiano.blogspot.com

Posts Anterior
Próximo Post
Topo