Não tá fácil

Primeiro passo: caminhar

28 jan 2016 • por Caubi • 0 Comentários

 

E o projeto “Corre, gordinho” está sendo retomado com toda força total neste 2016! O foco agora é o Carnaval (ok, falta pouco mais de uma semana, mas preciso de alguma motivação a curto prazo né?). Comecei a mudar bastante coisa no meu cardápio diário (ainda vou escrever aqui sobre as mudanças alimentares que estou adotando e como está sendo difícil trocar velhos hábitos 🙁 ) e já comecei a sentir bastante diferença na minha disposição, sono e funcionamento do meu organismo.

É incrível perceber como algumas pequenas mudanças afetam muito além do peso e da balança…. e isso porque ainda não fiz nenhuma alteração radical: continuo comendo minha pizza e um churrasco no final de semana e bebo refrigerante diet quando tenho vontade. Pretendo evoluir aos poucos, para não ter nenhum choque ou tristeza.

Depois do feriado de São Paulo, resolvi levantar do sofá e começar uma nova fase deste projeto: o exercício físico. Academia anda muito caro por aqui e ainda não é um gasto que cabe no meu orçamento. Também não é desculpa para que eu não faça alguma coisa. Perto de casa existe um parque bem pequeno e super gostoso. Acredito que muita gente teve a mesma ideia que eu e resolveu sair de casa para caminhar ~ ou correr ~ neste parque. Ele ocupa um quarteirão de aproximadamente 1km em toda sua extensão, então é mais fácil medir o quanto foi percorrido.

Comecei com uma caminhada leve: 5 voltas pelo parque andando em ritmo médio, sem parar. Já foi o suficiente pra suar e cansar rsrsrs… como estou sem ritmo nenhum de exercícios, acredito que também não vale a pena forçar muito agora; o importante no momento é ter regularidade. Confesso que foi ótimo! Me senti super disposta depois e dormi mais cedo – e melhor!

Se você tem um parque perto de onde mora ou trabalha, faça essa opção. Confie em mim: o tempo passa mais rápido, é menos dolorido e observar o que há em volta é muito prazeroso. Além disso, depois da caminhada sempre tem um carrinho de coco ou açaí te esperando para um refresco!
O importante é começar 🙂

IMG_1684

IMG_1690

IMG_1693

Para quem quiser, a minha dica é o Parque Severo Gomes, que fica localizado na Granja Julieta zona sul de São Paulo.

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post
Topo