Bombom de morango

 

Depois de mais um final de semana no sítio, voltamos com uma receita deliciosa da Josy: bombom de morango. Além de super fácil de fazer, é uma delícia para servir em uma festa ou dar de lembrancinha para os convidados. Além de aproveitar e provar este doce super gostoso, trouxe aqui a receita. Veja como é fácil e experimente hoje mesmo por aí.

Ingredientes:
25 morangos médios
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga
500g de chocolate ao leite picado

Modo de fazer:
Lave os morangos, retire os cabinhos, seque-os com papel toalha e reserve. Os morangos devem estar bem secos antes de serem cobertos com o docinho.

Em uma panela, misture o leite condensado e a manteiga e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, por cerca de 8 minutos ou até desprender do fundo da panela. Transfira para um prato untado com manteiga e depois de frio, encape os morangos um a um com uma camada fina do brigadeiro branco. Reserve.

Derreta o chocolate ao leite em banho maria. Banhe os morangos encapados no chocolate um a um, apoie em bandejas cobertas com papel-alumínio e leve-os à geladeira por cerca de 3 horas para deixar o doce bem durinho e crocante. Está pronto para servir!

Os bombons devem ser conservados em geladeira e consumidos em até 1 dia.

E aí, o que achou do resultado?
Conta aqui 🙂

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *