Minha batedeira Kitchenaid

 

Desde que comecei a montar a minha casa, tinha aquele sonho de ter uma batedeira na cozinha, como todo blog de culinária que a gente vê por aí 🙂
Foi quando eu aproveitei uma oportunidade da Black Friday em novembro do ano passado e comprei a Stand Mixer Artisan da Kitchenaid. E, depois de alguns meses de uso, confesso que não usei nem uns 20% do que ela pode oferecer.

Além de batedeira, é possível transformá-la em espremedor de frutas, moedor de carne, modelador de massas artesanais e muito mais. Como sou iniciante, ainda não comprei nenhum acessório extra da Stand Mixer ~ ela vem com o bowl com capacidade para 4,83 litros em aço inox, um batedor plano, um batedor de claras, um batedor tipo gancho para massas e o protetor de respingos.

A batedeira possui 10 velocidades, o que permite ter maior precisão para obter misturas perfeitas e possui movimento planetário com 59 pontos de contato na lateral da tigela, proporcionando uma mistura rápida e homogênea. Além disso, ela é muito prática e fácil de limpar.
O ponto ‘negativo’ é o peso: 10kg! Eu deixo ela sempre no balcão porque é realmente muito difícil mudá-la de lugar com facilidade… aí a gente aproveita essa ‘desculpa’ para deixar a cozinha com estilo ainda mais bonito!

Eu paguei em novembro cerca de R$ 1.700 em suaves prestações. Quando estive nos Estados Unidos no começo do ano, vi este mesmo modelo em promoção por USD 350 (cerca de R$ 1.200 no dólar da época). O lado bom de comprar lá fora é que é bem mais barato, mas fiquei pensando em carregar esse baita peso dentro da mala e correr o risco de pagar os impostos se fosse parada na alfândega! Outro ponto positivo em comprar no Brasil, é que a gente pode parcelar né? Como a diferença não era tão grande assim, optei pelo conforto de receber em casa e ir pagando aos poucos. Mas, se você estiver pensando em comprar, vale a pena pesquisar pela internet, os preços estão variando muito, principalmente quando mudam as cores!

Com certeza vale o investimento, amo tudo nessa batedeira. É daqueles eletrodomésticos que passam pelas gerações da família.

Se você quiser ver alguma receita por aqui que tem a batedeira como ingrediente, não deixe de colocar nos comentários para testarmos ao longo dos próximos posts!

E aí, você tem essa batedeira?
Conta aqui o que você acha 🙂

 988 total views,  2 views today

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    One thought on “Minha batedeira Kitchenaid

    1. Pri (Cozinha para Mortais)

      Gabiiii <3
      A gente também conseguiu a nossa recentemente e é um caso de amor eterno! A batedeira é realmente maravilhosa – super estável (não é à toa que pesa tanto), bate bem forte diversos tipos de massa, e os acessórios são mesmo diversos e lindos (apesar da gente também não ter comprado nenhum ainda). Vale super a pena! 😀

      [Reply]

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *