Motivos para agradecer e celebrar

Cansada de tantos acontecimentos ruins e energias negativas, nesta semana fiz um teste. Decidi que tudo ao meu redor seria diferente, começando pela minha energia. E descobri motivos para agradecer e celebrar.

Será que alguma coisa mudaria na minha vida se a minha postura mudasse também?

Então, comecei com as minhas mudanças. Primeiramente, logo ao abrir os olhos pela manhã fiz uma oração de agradecimento: pela saúde, pela vida e pela oportunidade de acordar para ter um trabalho para ir, uma casa para voltar e uma família para compartilhar tudo isso.

Antes de checar o celular, abri um livro para ler uma mensagem de inspiração e atrair boas vibrações. Que paz no coração. A partir deste pequeno detalhe, parecia que estava pronta para enfrentar o mundo de forma leve e muito mais positiva.

Então, ao longo da semana, segui a minha rotina de trabalho normalmente, sempre tentando enxergar o lado bom de tudo e não deixando me abalar com as dificuldades da rotina. Parei de lamentar. E quanta coisa mudou.

Para os problemas do trabalho, foquei na solução ao invés de reclamar das dificuldades. Para os colegas difíceis, um sorriso ~ mesmo que através da máscara. Descobri que um “bom dia” com intenção e vindo do coração é muito eficaz até mesmo para o vizinho mais mal humorado que você possa encontrar no elevador.

Em um grupo de mensagens de amigos, decidimos compartilhar apenas as boas notícias que encontrássemos nos jornais ao longo da semana, para nos encher de fé e acreditar que dias melhores estão muito mais próximos do que imaginamos.

Um café quentinho pode esquentar o corpo e a alma. Além disso, ajuda na concentração e na produtividade para o dia de trabalho render melhor.

Motivos para agradecer e celebrar

Então, ao longo dos dias, as pequenas felicidades da minha rotina começaram a ganhar destaque: um senhor me deixou passar na sua frente na fila do supermercado ~ “a senhorita só tem um pacote de papel higiênico, pode passar sua compra primeiro”. Um pequeno gesto de gentileza e cavalheirismo que pensei que estivesse extinto. Ainda pulsa.

Ganhei uma caixa de bombom de um amigo querido junto com palavras de conforto. Veio um elogio de um colega de trabalho, só porque achou que eu estava bonita quando nos encontramos. Agradeci. Abracei.

Ontem cheguei em casa com uma entrega de arranjo de balões e um espumante, só para não me esquecer de celebrar as pequenas conquistas da vida.

Motivos para agradecer
Motivos para agradecer e celebrar

O feirante da barraca de frutas que eu frequento semanalmente deixa a minha dúzia de laranjas separadas em uma sacola, prontas para levar sempre que eu chego. Então, me chama pelo nome e espera que minha vó ~ o verdadeiro destino das laranjas ~ curta sucos bem doces ao longo da semana, até nos encontrarmos novamente.

Ganhei uma caneca da minha tia, com a palavra “gratidão”. Uma palavra pequena mas forte em seu significado. Onde puder, não perca a oportunidade: seja grato porque de certa forma, nos pequenos detalhes, a gratidão volta pra você em forma de amor, felicidade e fé.

Motivos para agradecer e celebrar

Então, cheguei à conclusão: agradecer é a arte de atrair coisas boas. E que quanto mais a gente agradece, mais as boas energias nos favorecem. Em alguns dias, minha vida mudou. Eu mudei. Além de otimista, sou grata e tenho fé no mundo e na humanidade. Porque a mudança que eu quero ver, começa sempre por mim.

Faça um teste. Tenho certeza que seu olhar vai mudar quando você passar a enxergar a vida com o coração. Ou seja, se você é aquilo que você atrai: qual a energia você quer atrair para você?

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    2 thoughts on “Motivos para agradecer e celebrar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *