Na cozinha

Receita de cocadinha de forno

Que tal experimentar uma receita fácil e deliciosa para acompanhar o seu café? E o melhor de tudo, com apenas 3 ingredientes você prepara a receita de cocadinha de forno que, além disso, é muito rápida para preparar.

Para os amantes de coco, esta receita é um sucesso. E fica ainda melhor se estiver junto com um café preto coado na hora. Ou seja, aquela combinação que a gente ama não é mesmo?

Receita de cocadinha de forno

Receita de cocadinha de forno

Ingredientes:
1 clara de ovo
50 g de açúcar
100 g de coco ralado sem açúcar

Modo de fazer:
Primeiramente, em uma batedeira bata a clara junto com o açúcar até formar um creme branco, fofo e bem liso.

Logo após, misture o coco ralado com a ajuda de uma espátula.

A clara pode variar de tamanho, ou seja, vá colocando o coco ralado aos poucos até formar uma massa que consiga formar bolinhas com a mão ou com a ajuda de 2 colheres.

Então, espalhe suas cocadinhas em uma forma forrada com papel manteiga e asse em forno em temperatura média, (180° a 200°) por 10 min ou até que forme uma casquinha mais firme e comece a ficar dourado na base.

Espere esfriar bem antes de servir. Então, está pronto para experimentar!

Algumas dicas para esta receita:
Coco ralado: verifique se o coco que você for comprar já vem sem açúcar. Por aqui, usei o coco ralado seco, que não deixa a cocadinha tão doce.

O tempo do forno é muito importante. Vale a pena ficar sempre atento para que as cocadinhas não passem do ponto.

Por fim, espere esfriar bem antes de servir. Com as cocadinhas mais frias, elas estarão bem crocantes e na textura certa para os seus convidados.

E então, o que achou desta receita? Conta aqui 🙂

Acompanhe também a Casa da Caubi nas redes sociais:
Blog: casadacaubi.com.br
Instagram: @casadacaubi
Facebook: /casadacaubi
Pinterest: casadacaubi
Youtube: casadacaubi

SobreCaubi

Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, louca das plantas, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução, artesã nas horas vagas e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *