Sobremesa refrescante: gelatina com frutas

 

Para animar o final de semana, a San testou uma receita super refrescante, deliciosa e o melhor de tudo: natural. Sim, a vida saudável pode ser boa e estamos descobrindo isto aos poucos! Minha amiga nutricionista Raquel Pimentel me enviou esta receita no final do ano e a San serviu como sobremesa de Ano Novo. Fez o maior sucesso! Além de ser super colorida, é super simples e vai agradar a todo mundo. Como é um mix de frutas, você pode escolher a que te agradar mais e misturar os sabores. Veja como é fácil e aproveite o verão com esta sobremesa refrescante!

Ingredientes:
2 pacotes de gelatina sem sabor
Frutas variadas a sua escolha: a San usou para esta receita 1 manga, 1 caixa de morangos e 2 maçãs
1 polpa de maracujá fresco
Óleo de coco para untar a forma

Modo de fazer:
Higienize bem todas as frutas e corte todas em cubos. Unte uma fôrma com furo no meio com óleo de coco e coloque as frutas intercaladas até a metade. Reserve.

Bata no liquidificador a polpa de maracujá com 200 ml de água. Coe e misture em mais 500 ml de água.

Dilua o pó da gelatina em 100 ml de água e leve ao fogo em banho-maria por aproximadamente 2 minutos. Retire do fogo, acrescente o suco e bata no liquidificador. Despeje o líquido por cima das frutas e leve à geladeira até endurecer a gelatina.

Retire a gelatina da geladeira, desinforme e está pronta para ser servida!

IMG_0933

IMG_0937

E aí, gostou?
Conta aqui pra gente 🙂

    Nascida e crescida em São Paulo, 28 anos, filha única com todas as qualidades e os defeitos de não terum irmão. Filha de um japonês e uma baiana, corinthiana e moradora da Zona Leste de São Paulo. Administradora, contadora e auditora por profissão e cozinheira por paixão. Acredito em Deus e no amor. Acredito também que uma caixa de lenço, uma amiga e uma xícara de chocolate quente resolvem todos os problemas (mesmo que por um momento). Amiga para o que der e vier. Sargitariana, teimosa e chorona, gosto de passar horas falando ao vivo. Aprendi a cozinhar com a minha mãe e a minha avó de coração, tenho um gosto especial por doces, principalmente cupcakes. Amo programas culinários, principalmente Jamie Oliver e Claude Troisgros.

    One thought on “Sobremesa refrescante: gelatina com frutas

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *