Na cozinha

A torta de flores da Bru

 

Semana passada comemoramos por aqui os cinco anos de existência do blog cheio de amigos, alegria, boas vibrações e muita comida boa! Desafiei os convidados da festa a trazer uma receita que seria a especialidade de cada um – poderia ser doce ou salgado – e o resultado foi surpreendente! Todo mundo inovou e caprichou nos pratos… tudo feito com muito carinho.

Em um cantinho da festa deixamos separados três potinhos para que os convidados pudessem votar e escolher qual seria a melhor receita salgada, a melhor receita doce e a melhor receita da festa. E, depois de uma disputa super apertada, a melhor receita eleita foi a torta de flores da Bru Calderon, que fez uma obra de arte para os olhos e para o coração. E é claro que eu não poderia deixar de pedir pra postar aqui. Veja como fazer esta sobremesa linda; o resultado vai deixar seus convidados maravilhados, confira.

Ingredientes:
2 xícaras de trigo
1 colher de sopa de açúcar
100 gramas de manteiga sem sal
1 ovo
2 colheres de sopa de leite
Sal
1 caixinha de morangos
1 potinho de iogurte grego sabor frutas vermelhas
1 potinho de iogurte grego sabor tradicional
50 g de creme de leite
1/2 colher de mel
Flores comestíveis

Modo de fazer:
Misture o trigo com o açúcar e uma pitadinha de sal. Adicione a manteiga cortada em cubinhos, o ovo e o leite. Misture tudo muito bem até que tenha formado uma massa homogênea.

Abra a massa em uma forma com fundo removível e vá apertando bem para que preencha toda a forma. Fure a massa com um garfo e leve ao forno pré aquecido a 220º por aproximadamente 30 minutos, ou até que esteja dourada.

Enquanto isso, prepare o recheio. Misture os iogurtes com o creme de leite, o mel e misture bem para dar consistência.

Quando sua massa estiver pronta, retire do forno, deixe esfriar e despeje o recheio pela torta toda.

Agora é só usar a criatividade enfeitando sua torta com o que você tiver disponível, morangos, cerejas, mirtilos, flores, enfim, fique a vontade para criar sua própria decoração!

Leve à geladeira para endurecer e pronto!

Dica da Bru: “Essa é uma opção rápida e prática para preparar uma sobremesa especial quando não se tem muito tempo! Abuse das frutas e flores para decoração ficar especial! Eu utilizei pétalas de Amor Perfeito, mas você pode utilizar também flores de mel ou flores de manjericão, todas essas são mais fáceis de achar em lojas especializadas em plantas, que vendem adubo, arvores e flores!”

E aí, o que acharam desta receita?
Tem como não amar? 🙂

SobreCaubi

Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, louca das plantas, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução, artesã nas horas vagas e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

4 comentários

  1. Nossa, vim espiar a receita achando que ia encontrar ingredientes de outro mundo e fiquei surpresa! Gente, que fácil de fazer!!! Suuuper vou tentar! Quando provei o creminho, lembrei logo daquele danoninho que a gente comia na infância, que vinha num potinho em formato de coração! Além de delicioso, ainda me trouxe boas memórias.
    Obrigada por compartilhar essa delícia!
    Beijos!!

  2. Oi Manu!!
    Pois é… fiquei com essa sensação também 🙂 aquele gostinho bom de danoninho!!
    Se você fizer, não esquece de me mandar uma foto para compartilharmos por aqui, vou amar!!
    Bjooooss e uma ótima semana!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *