Em casa

Ferramentas de jardinagem para suas plantas

19 maio 2020 • por Caubi • 0 Comentários

Para deixar seu jardim mais bonito

Hoje é dia de vídeo novo no Youtube da Caubi e, dessa vez, vou compartilhar por aqui as minhas ferramentas de jardinagem para as plantas da minha casa. São 4 ferramentas que considero essenciais para deixar meu jardim bonito e saudável. Afinal, quanto mais a gente cuida, mais bonito ele fica né?

Então, vem conferir as ferramentas que uso por aqui para deixar a manutenção das minhas plantas sempre em dia.

Ferramentas de jardinagem para suas plantas

As ferramentas de jardinagem para minhas plantas

: esta ferramenta é essencial para o plantio. Serve para cavar e abrir espaço para as plantas no solo. Aliás, a pá também serve para transportar e remover terra para dentro do vaso.

Rastelo: serve para limpar e nivelar o solo. O rastelo ajuda a tirar folhas indesejadas do solo ou torrões de terra e até mesmo sujeiras. Ou seja, o rastelo pode ser usado tanto na formação do jardim quanto na preparação da terra e na manutenção do jardim.

Tesoura ou canivete de poda: estas duas ferramentas me ajudam na manutenção do jardim e tanto a tesoura quanto o canivete são bastante utilizados. Primeiramente, o canivete me ajuda nos vasos menores. É muito mais fácil podar folhagens que não estão saudáveis, cortar matinhos ou até mesmo galhos mais feios.
Já a tesoura, é essencial para cortar galhos maiores e caules que o canivete não consegue cortar. Por exemplo, galhos de astromélias que compro no mercado e monto os arranjos para decorar os vasos por aqui.

Regador: esta é a ferramenta essencial para molhar as plantinhas. Por aqui, aliás, tenho em três tamanhos diferentes, para ajudar o fluxo de água para cada tamanho de vaso.

Ferramentas de jardinagem para suas plantas
minhas Ferramentas

E então, vem pro Youtube da Caubi! Clica aqui e confira todos os detalhes das ferramentas de jardinagem para ter em casa:

E não deixe de me contar o que achou porque sua opinião é muito importante para o blog. Vem! 🙂

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post
Topo