Na cozinha

Brigadeiro de banana com canela

 

E para adoçar o nosso dia, a San preparou uma receita de brigadeiro. Isso mesmo: brigadeiro. Aquele doce que todo mundo ama… mas em uma versão diferente: ao invés de chocolate, a massa é feita de banana e, ao invés de granulado que tal colocar canela? A San encontrou essa receita na internet e resolveu testar. Além de fácil, é uma delícia. Se você gostou da ideia, veja como fazer e o resultado de como ficou!

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
2 bananas bem maduras
1 colher de sobremesa de manteiga sem sal
Canela a gosto

Modo de Preparo:
Leve ao fogo 1 lata de leite condensado, 2 bananas bem maduras amassadas e 1 colher de manteiga sem sal.
Mexa em fogo baixo até começar a ferver. Depois que ferver continue mexendo no fogo baixo por mais uns 10 minutos, até engrossar bem.
Coloque o brigadeiro em um recipiente untado com manteiga e leve para a geladeira. Deixar umas 4 horas, para ficar bem durinhos.

É só enrolar na canela e colocar em forminhas. Está pronto para servir!

IMG_0137

IMG_0138

IMG_0136

E aí, o que achou dessa versão de brigadeiro para adoçar o seu dia?
Conta aqui 🙂

SobreSan

Nascida e crescida em São Paulo, 28 anos, filha única com todas as qualidades e os defeitos de não terum irmão. Filha de um japonês e uma baiana, corinthiana e moradora da Zona Leste de São Paulo. Administradora, contadora e auditora por profissão e cozinheira por paixão. Acredito em Deus e no amor. Acredito também que uma caixa de lenço, uma amiga e uma xícara de chocolate quente resolvem todos os problemas (mesmo que por um momento). Amiga para o que der e vier. Sargitariana, teimosa e chorona, gosto de passar horas falando ao vivo. Aprendi a cozinhar com a minha mãe e a minha avó de coração, tenho um gosto especial por doces, principalmente cupcakes. Amo programas culinários, principalmente Jamie Oliver e Claude Troisgros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *