Na cozinha

Casa com Estilo: brigadeirão

 

Hoje tem mais um episódio de Casa com Estilo. Pra começar a semana de um jeito leve e descontraído, a receita escolhida da semana foi o brigadeirão em uma mesa colorida e de dar água na boca. Dessa vez o blog Compras com Estilo caprichou na decoração da mesa: tudo aqui nos faz lembrar um verdadeiro piquenique, mesmo que seja dentro de casa.

A toalha xadrez, as flores e os potinhos com confeitos dão o tom alegre à receita, que é super fácil de fazer e fica simplesmente uma delícia. Se você tem crianças na família, vale a pena investir em uma mesa colorida para servir a sobremesa pra todo mundo ficar encantado do começo ao fim. Afinal, ‘felicidade é um pedaço de bolo’ ou de brigadeirão rsrsrs…

Veja como é fácil fazer esta receita para você testar por aí.

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 xícara de chá de chocolate em pó
1 colher de sopa de margarina
3 ovos inteiros

Modo de fazer:
Bata os ovos por 1 minuto no liquidificador, depois adicione os outros ingredientes e bata no liquidificador por mais 5 minutos ou até todos ficarem homogêneos.

Coloque a mistura em uma forma de vidro untada com manteiga e leve ao micro-ondas por 6 a 8 minutos. Espere ficar morno pra desgrudar, tire da forma e depois deixe 1 hora na geladeira pra esfriar. Está pronto para levar à mesa e servir aos seus convidados!

SONY DSC

SONY DSC

E para acompanhar o brigadeirão, servimos em potinhos coloridos sorvete de frutas vermelhas e confeitos coloridos. Uma combinação super diferente para servir para a sobremesa!

SONY DSC

SONY DSC

E aí, o que achou da sugestão desta semana? Conta aqui pra gente 🙂

SobreCaubi

Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, louca das plantas, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução, artesã nas horas vagas e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *