Eventos

Arraiá em casa: como organizar uma festa junina barata e colorida

 

E chegou a época do ano que a gente tanto ama: os arraiás! Por aqui, organizar festa junina já virou tradição de família. Há cinco anos, minha família se reúne na casa do meu tio na praia para um final de semana super animado cheio de comidas típicas, brincadeiras e muita diversão.

Este ano não foi diferente: nos reunimos, cada membro da família levou seu prato, sua prenda e o clima esquentou! Veja abaixo algumas das delícias típicas que preparamos por lá e se inspire para organizar a sua festa!

Com uma mesa de doces juninos, foi difícil resistir a tantas delícias: doce de leite no potinho com chapéu caipira, brigadeiro de chocolate a paçoca (a receita do brigadeiro de paçoca você encontra clicando aqui) e arroz doce ~ também tem receita no blog.

E a decoração foi uma atração à parte: uma mistura de cores e detalhes que deixou tudo ainda mais charmoso. Com uma toalha de chita, foi fácil alegrar a mesa. Algumas flores amarelas para dar aquele ponto de alegria nos cantos específicos, um vidro de palmito usado virou potinho para colocar canudos de papel com bandeirinhas e o caixote virado de ponta cabeça serviu como bandeja para os brigadeiros.

Inicialmente feitos no copinho descartável, os brigadeiros de paçoca foram colocados em forminhas de papel imitando fogueiras. Além disso, na colhezinha de lacinho coloquei retalhos de tecidos coloridos para ficar rústico e alegre ao mesmo tempo. Olha como ficou:

E que tal servir o arroz doce de um jeito diferente? Coloquei essa porção no copo americano enrolado com um retalho de tecido cortado grosseiramente, que ficou preso ao copo por um nó e um mini prendedor de varal. Para complementas, que tal pau de canela e pé de moleque? Que seja doce:

No detalhe, os potinhos caipiras. Com a ajuda de cola quente e alguns retalhos de pompom, coloquei os tecidos no mini vidro e em seguida colei os chapéus. Pronto, temos potinhos caipiras que fazem toda a diferença com colheres temáticas e super fofas né?

O mesmo conceito, levei para o vinho quente: pedaços de sisal enrolados no copo e presos por prendedores coloridos. Fica ainda mais lindo para servir.

E em outro cantinho organizamos a mesa de cachorro quente, simples e colorida: desta vez a toalha de chita escolhida foi amarela e os lanchinhos foram servidos em mini saquinhos coloridos dentro de um caixote forrado por um tecido colorido. Dá pra adaptar para outros lanchinhos e usar esta ideia para qualquer ocasião. Além de colorida, deixa a mesa super convidativa.

Alguém aí aceita um pastel? Carne ou queijo? Qual o seu sabor favorito?

E aí o que achou destas sugestões juninas para deixar sua festa ainda mais colorida e animada? 🙂
Conta aqui!

SobreCaubi

Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, louca das plantas, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução, artesã nas horas vagas e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

2 comentários

  1. Te conheci por indicação da minha irmã, que agora reside em Lisboa.
    Parabéns pelo capricho e amor que compartilhar!
    Um prazer cada novidade!
    Muito obrigada

  2. Oi Adriana, muito obrigada pela visita!
    Fico muito feliz que tenha gostado, seja sempre bem-vinda por aqui e lá no instagram!
    Muito amor sempre, bjos!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *