Bolo de chocolate com brigadeiro

 

Hoje o dia começou animado por aqui: para espantar o tempo feio e qualquer mau humor, nada melhor que chocolate né? E se ele for acompanhado por brigadeiro? Deixa tudo ainda melhor… esta é a minha sugestão para hoje, um bolo fofinho, fácil de fazer e super gostoso de chocolate com aquele toque da cobertura de brigadeiro.

Veja como é simples repetir esta receita por aí e faça hoje mesmo.

Ingredientes:
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 xícara de chá amido de milho
1 e 1/2 xícara de chá de açúcar
1 xícara de chá de leite morno
3 colheres de sopa de manteiga em temperatura ambiente
3 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher de chá de fermento em pó
4 ovos

Modo de fazer:
Bata os ovos na batedeira por cerca de quatro minutos, acrescente a manteiga em temperatura ambiente e bata por mais três minutos. Adicione o açúcar peneirado, depois intercale a farinha ~ também peneirada ~ o amido de milho e o leite morno (com a batedeira ligada). Adicione o fermento, o chocolate em pó e bata até formar uma massa homogênea.

Unte uma forma com manteiga e polvilhe chocolate em pó. Coloque a massa na forma e leve ao fogo médio ~ cerca de 200 graus ~ pré-aquecido por 40 minutos.

Desenforme e está pronto para servir!

Para acompanhar, fiz um brigadeiro simples: manteiga, chocolate em pó e leite condensado. Deixei em ponto mole e coloquei sobre o bolo para deixar ainda mais saboroso, ideal para acompanhar aquele café da tarde.

E aí, o que achou do resultado?
Conta aqui 🙂

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *