Uma receita de bolo de três leites

Preparo fácil e resultado delicioso

Que tal começar o dia de um jeito bem doce? Então, vem conferir uma receita de bolo de três leites que aprendi com a Cynthia do @menudodia e fez o maior sucesso por aqui.

Eu amo receitas de bolos fáceis e esta realmente surpreendeu! Além de ser preparada com poucos ingredientes, a massa não tem fermento. Ou seja, é um pão de ló delicioso e não precisa de muitas habilidades para deixar essa receita irresistível.

Uma receita de bolo de três leites

Ingredientes
Para o bolo:
5 ovos
1 xícara de chá de açúcar
1 ½ xícara de chá de farinha de trigo peneirada

Para a calda:
1 lata de leite condensado
Uma medida de leite (use a lata de leite condensado)
1 lata de creme de leite sem soro
½ xícara de chá de açúcar

Modo de fazer
O bolo:
Primeiramente em uma batedeira, coloque os ovos e o açúcar e bata bem por cerca de 10 minutos. Então, desligue a batedeira e, aos poucos, adicione a farinha de trigo peneirada, misturando delicadamente com uma colher, de cima para baixo.
Em seguida, transfira para uma fôrma redonda (22 cm x 30 cm) untada e enfarinhada e leve ao forno médio preaquecido a 180 °C por aproximadamente 30 minutos.

A calda:
Em primeiro lugar, separe uma tigela e misture o leite condensado, o leite e o creme de leite sem soro. Reserve.
Então, à parte, coloque em uma panela o açúcar e leve ao fogo médio. Deixe formar um caramelo (mais ou menos 2 minutos) e em seguida adicione a mistura feita acima de leite e deixe no fogo até ferver.

Então, retire o bolo do forno, fure delicadamente com um garfo e, sem retirar o bolo da fôrma, regue com a calda de três leites. Deixe esfriar e sirva em seguida. Bom apetite!

Uma receita de bolo de três leites

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *