Em busca do brigadeiro perfeito: brigadeiro de paçoca

Que tal começar o dia com uma receita deliciosa de brigadeiro de paçoca?
Esta versão foi uma das competidoras do reality show “Em busca do brigadeiro perfeito” por Leite Moça Nestlé no Museu mais doce do mundo.

E para saber se é uma receita irresistível e deliciosa, veja o passo a passo completo em @leitemocanestle e teste por aí você também.

Ingredientes:
1 colher de sopa de manteiga
1 lata de leite condensado Leite Moça
1/2 xícara de chá de paçoca em farelo
1/2 caixinha de creme de leite
1/2 xícara de chá de paçoca em farelo para enrolar o brigadeiro

Modo de fazer:
Leve a manteiga, o leite condensado, 1/2 xícara de chá de paçoca em farelo e o creme de leite a uma panela em fogo baixo e misture todos os ingredientes até formar uma massa homogênea e se desgrudar da panela em ponto de brigadeiro de enrolar.

Despeje todo o conteúdo em um prato fundo, cubra com um filme plástico ~ este é o truque para que o brigadeiro fique lisinho e sem casquinhas ~ e deixe descansando por aproximadamente 2 horas ou até esfriar completamente.

Depois deste tempo, despeje 1/2 xícara de chá de paçoca em farelo para enrolar o brigadeiro em um prato fundo: este vai ser o granulado do brigadeiro.

Retire o filme plástico do brigadeiro e unte as mãos levemente com manteiga. Com uma colher, pegue o brigadeiro e enrole com as mãos até formarem bolinhas. Passe no farelo de paçoca e está pronto!

Repita o processo para todos os brigadeiros e seja feliz! Seu brigadeiro está pronto para servir. Bom apetite!

https://www.instagram.com/p/B0HXALlnqem/

E aí, o que achou desta receita? Me conta! 🙂

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *