Escolhendo o tecido certo para seu sofá

Se você está buscando por tecido para sofá, certamente já se deparou com a quantidade de modelos, estampas e estilos que existem no mercado. E, claro, isto é bom, pois mostra que há inúmeras possibilidades para sua necessidade. Mas, ao mesmo tempo, pode gerar muita dúvida e confusão para que você compre o modelo certo.

E pensando nisso, no texto de hoje, vamos te ajudar a entender melhor este processo de decisão. Vamos entender mais como um bom tecido para forrar sofá pode ser usado, o que você deve levar em consideração para comprar, quais os melhores preços e, claro, onde adquirir.

Vamos lá?

Escolhendo o tecido certo para seu sofá

Tecido para sofá – Qual o modelo ideal para você?

Um tecido para capa de sofá pode resolver muitos problemas relacionados a decoração, artesanato e manutenção daquele estofado que você tanto ama. Mas, saiba que há muitos critérios que você deve levar em conta para fazer uma compra mais certeira.

Seja se você busca um tecido para sofá estampado, de cor neutra, em texturas de couro ou o que for, saiba que entender as funcionalidades de cada um pode fazer toda diferença.

Por exemplo, você sabia que alguns tipos de tecido acumulam mais pó e, por isso, não são indicados para pessoas com problemas respiratórios? Este é apenas um dos critérios que iremos abordar abaixo. Falaremos sobre os seguintes tópicos:

·  Tecido para sofá para quem tem crianças e animais;

·  Tecido para sofá para quem tem problemas respiratórios;

·  Tecido impermeável para sofá – Espaços externos;

Acompanhe.

Escolhendo o tecido certo para seu sofá

Tecido para sofá para quem tem crianças e animais

O primeiro e um dos mais importantes critérios a se considerar na hora de comprar um tecido para sofá, é a questão da utilização, obviamente. Ou seja, se você tem crianças ou animais de estimação em casa, saiba que o estofado é um dos locais da sua casa que mais sofrerão desgaste com o passar dos anos.

Afinal, as crianças poderão derrubar comida, bebida, tinta guache e uma série de outras coisas. E os animais poderão, claro, também fazer uma bagunça que, se o tecido não suportar, poderá rasgar.

Então neste caso, a melhor solução seria você buscar por um produto que possa suportar esta utilização em demasia, sem perder a elegância ou mesmo desbotar rapidamente. Assim, você garante a vida útil do estofado por muito mais tempo e, claro, não precisa gastar cada vez mais em tecidos ou mesmo um móvel novo.

Tecido para sofá para quem tem problemas respiratórios

O segundo critério e este mencionado anteriormente, é a questão da saúde. Alguns tipos de tecido para sofá são “campeões” em acumular pó. Ou seja, se você notar que a sua casa anda limpa demais ou mesmo não percebe para onde o pó está indo, saiba que ele pode estar no estofado.

E para quem tem problemas respiratórios, isto pode ser um problema muito grave. Afinal, o pó torna-se praticamente invisível no estofado. E uma pessoa em repouso, descansando ou curtindo um filme na TV pode ficar muito desconfortável com o passar do tempo. E claro, agravar ainda mais um quadro de asma, bronquite ou qualquer outro problema neste sentido.

Tecido impermeável para sofá – Espaços externos

E o terceiro critério que você precisa observar ao comprar um tecido para sofá é onde ele vai ser utilizado. Afinal, de nada adianta você ter o tecido mais lindo estampando seu estofado, se ele possui uma baixa vida útil quando colocado em ambientes desafiadores.

Por isso, caso você precise forrar e personalizar um estofado de área externa, considere sempre um bom tecido impermeável para sofá. Quanto mais denso e com tramas fechadas for o material, melhor para repelir água e assim manter a vida útil por muitos anos.

Um exemplo de tecido impermeável, é o tecido Acquablock. Este é um dos modelos mais incríveis do mercado, pois além de repelir água, ele não deixa de ser elegante e muito versátil para uma série de situações e decorações. É a famosa união do útil, ao agradável. E isto é fantástico!

Melhores tecidos para sofá

Até aqui, já entendemos os critérios para você comprar um bom tecido para o seu estofado, considerando diversos aspectos do dia a dia. Mas, e quais são os melhores tecidos que você poderá encontrar no mercado?

Para te ajudar, separamos uma lista com alguns modelos que você poderá comprar e certamente não vai se arrepender. Veja abaixo.

Tecido suede

O tecido suede é um dos mais clássicos do mercado. Afinal, ele oferece muitas cores que poderão facilitar a sua decoração. Além disso, ele é um convite ao bem-estar. E, como você sabe, um estofado é também um ambiente de refúgio e de conforto. E o tecido que o cobre, claro, precisa estar à altura.

Este tecido é feito de maneira muito prática e eficiente. O que garante que o custo dele seja muito atrativo para o consumidor final. Ou seja, você terá um projeto de excelente custo-benefício.

Acquablock – Impermável

O tecido Acquablock, conforme mencionamos anteriormente, é um modelo impermeável. Mas, quando falamos de tecidos impermeáveis, erroneamente achamos que eles são duros, inflexíveis e difíceis de instalar.

Mas isto não é o caso do tecido Acquablock. Pelo contrário! Ele é muito flexível e muito confortável, não causando a sensação de “plástico” que alguns tecidos impermeáveis apresentam.

Ele apresenta uma tonalidade um pouco mais reforçada, justamente para compensar os efeitos do tempo nas cores. Assim, ele estará longe de desbotar!

Courvin – Semelhante a couro

Você já ouviu falar do Courvin? Este é um tecido para sofá que se assemelha ao couro natural. Logo, você poderá ter um estofado elegante e com uma aparência verdadeiramente incrível. O mais legal do Courvin é que você encontra ele em diversos tons diferentes, algo que o couro natural não pode oferecer, por exemplo. Ou seja, você tem muito mais possibilidades de decoração!

Tecido Chenille

Já o tecido Chenille é feito de uma maneira que se assemelhe ao veludo tradicional. Ou seja, o toque é macio e você recebe uma sensação de carícia indescritível. É ótimo para decorar poltronas, estofados, cadeiras ou pufes.

Preço de tecido para sofá

Comprar um bom tecido para o seu estofado não precisa ser um problema. Afinal, há inúmeras opções no mercado que cabem no seu bolso. A JC Decor, por exemplo, oferece linhas incríveis de tecidos para estofados dos mais diversos modelos e estilos e, claro, a um preço com uma ótima relação de custo-benefício.

Comprar tecido para sofá, na maioria das vezes, é mais vantajoso do que comprar um estofado completamente novo. E isto ocorre por um simples motivo: O tecido torna o sofá novo. O que é ótimo para que o ambiente ganhe uma nova vida e o móvel, claro, também.

Como limpar tecido para sofá?

A limpeza do tecido para sofá vai depender de uma série de fatores. Mas o mais recomendado é que você nunca utilize nenhum tipo de químico forte. Mas sim, sempre utilize água e sabão neutro. De preferência, esfregue somente com o lado amarelo da esponja. Isto não desgastará o tecido. Além disso, você ainda pode se beneficiar o aspirador de pó como maneira de não deixar sujeira acumular no seu estofado.

Escolhendo o tecido certo para seu sofá

* Post em parceria com JC Decor

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *