Lançamento intensidade de sabor Gallo

Semana passada fomos convidados para participar do lançamento do novo conceito dos azeites da marca Gallo. A proposta da marca é diferenciar os tipos de azeite de acordo com a sua intensidade, a fim de promover a escolha do cliente de acordo com a refeição e paladar de cada um.

O evento aconteceu no espaço Open Kitchen, em São Paulo, onde fizemos degustações dos diferentes tipos de azeite e aprendemos um pouco mais sobre harmonização de sabores.

SONY DSC

Os tipos de azeite que serão lançados no mercado são:

Extra suave. Azeite de oliva ligeiramente amargo, com suaves toques adocicados e picantes. Este azeite é bem versátil e ideal para ser misturado com ervas aromáticas ou especiarias, para enriquecer assados, cozidos e grelhados.

Suave. Azeite extra virgem levemente frutado e adocicado, com presença quase imperceptível de notas amargas e picantes. O azeite suave é apropriado para cozinhar vegetais ou assar pães e biscoitos.

Original. É o azeite extra virgem tradicional, frutado e amargo com discretas notas picantes. Este azeite é ideal para a preparação de sopas, peixes e carnes, sempre quando o tempero for importante à preparação.

Intenso. Azeite Reserva é o tipo mais forte, tanto no sabor quanto fragrância. É amargo com notas picantes. Este azeite é ideal para vegetais grelhados ou como base para cozinhar carnes, a fim de intensificar o sabor do tempero.

SONY DSC

Outra novidade da Gallo é a identificação da intensidade nos rótulos das garrafas, promovendo a identidade visual de cada um dos sabores de azeite.

SONY DSC

Com certeza iremos testar os diferentes tipos de azeite ao longo de nossas receitas.
Fiquem ligados por aqui 🙂

SONY DSC

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, acabou de chegar aos 30 com histórias [quase] normais.

    One thought on “Lançamento intensidade de sabor Gallo

    1. Maria Cleo Goulart

      Amo Azeite mas não conhecia a especificidade de cada um …..
      Muito boa sua orientação, vou ficar atenta a cada tipo . Beijos

      [Reply]

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *