Macarrão com linguiça do Jamie Oliver

 

E para continuar com as receitas especiais para comemorar o dia dos namorados, a San testou e o marido (eterno namorado né?) aprovou: macarrão de forno com linguiça, especial do Jamie Oliver. Uma ótima pedida para o final de semana e para esquentar o coração, veja o passo a passo para testar por aí:

Ingredientes:
3 dentes de alho
50g de queijo Cheddar
50g de pão amanhecido
2 colheres de sopa de orégano seco
Azeite
4 linguiças
Pimenta chilli desidratada
3 latas (de 400g) de tomate sem pele
400g de macarrão tipo rigatoni

Modo de fazer:
Pré-aqueça o forno a 200 graus.

Pique o alho em pedaços pequenos, rale o queijo e triture o pão (no liquidificador ou processador de alimentos). Em uma tigela, misture 1 alho picado, queijo, pão, orégano, sal e pimenta do reino, depois acrescente um pouco de azeite e misture novamente.

Tire a pele da linguiça, corte em 4 pedaços e faça bolas, como se fosse almôndegas, coloque em uma assadeira com um pouco de azeite e asse no forno por  10 min ou até cozinhar e começar a ficar corada.

Em uma panela, frite os outros 2 dentes se alho, depois junte, o restante do orégano e a pimenta chilli, acrescente os tomates, depois que começar a ferver, tempere com sal e pimenta, diminua o fogo de deixe cozinhar por 10 minutos.

Cozinhe o macarrão de acordo com as instruções da embalagem, parando o cozimento uns 2 minutos antes do tempo indicado.

Misture o macarrão, molho e as linguiças na assadeira e coloque a mistura de queijo e pão por cima, asse por mais 15 minutos ou até ficar dourado. E está pronto para servir.

E aí, o que achou desta sugestão para esquentar seu dia dos namorados?
Conta aqui 🙂

    Nascida e crescida em São Paulo, 28 anos, filha única com todas as qualidades e os defeitos de não terum irmão. Filha de um japonês e uma baiana, corinthiana e moradora da Zona Leste de São Paulo. Administradora, contadora e auditora por profissão e cozinheira por paixão. Acredito em Deus e no amor. Acredito também que uma caixa de lenço, uma amiga e uma xícara de chocolate quente resolvem todos os problemas (mesmo que por um momento). Amiga para o que der e vier. Sargitariana, teimosa e chorona, gosto de passar horas falando ao vivo. Aprendi a cozinhar com a minha mãe e a minha avó de coração, tenho um gosto especial por doces, principalmente cupcakes. Amo programas culinários, principalmente Jamie Oliver e Claude Troisgros.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *