Mesa posta: páscoa e pão de queijo

Que tal começar o dia com uma mesa alegre, colorida e com uma receita deliciosa de pão de queijo ~ com poucas calorias para acompanhar?

Recebi uma amiga por aqui no final de semana e preparei esta mesa com o tema da Páscoa.

Investi nos itens em tons pastéis para levar um clima leve e descontraído à mesa. Os itens de coelho são um charme à parte que chamaram a atenção para os detalhes fofos.

Comecei com a toalha xadrex em rosa e branco e com os pratos de coelho. Para combinar, usei guardanapos estampados e talheres diferentes, sem sair da paleta de cor escolhida.
Flores brancas em uma jarra amarela e os demais itens para servir à mesa e acompanhar o pão de queijo.

Esta é uma receita que aprendi com a San, minha amiga do instagram @casanovaorganizada e sempre que eu faço por aqui, é um sucesso. Veja o passo a passo a seguir.

Ingredientes:
1 e ½ xícara de chá de leite desnatado
¼ xícara de chá de óleo de coco sem sabor
1 colher de sopa rasa de sal
500 g de polvilho azedo
1 ovo
200 g de queijo muçarela light ralado
200 g de ricota fresca ou creme de ricota

Modo de fazer:
Em uma panela, coloque uma xícara do leite desnatado, o óleo, o sal, misture e leve para aquecer, mexendo sempre até ferver.

Enquanto isso, coloque o polvilho azedo em um recipiente e despeje a mistura fervente do leite com óleo e sal aos poucos, mexendo com uma colher até escaldar e incorporar o polvilho.

Em seguida misture o ovo. Junte o queijo e a ricota, o restante do leite frio que sobrou e misture com as mãos até que obtenha uma massa uniforme. Umedeça as mãos e modele na forma de pão de queijo.

Coloque-os em uma assadeira antiaderente e untada com manteiga e leve ao forno preaquecido a 230°C por cerca de 30 minutos. Retire do forno e está pronto para servir!

Para acompanhar o pão de queijo servi à mesa cream cheese, manteiga, geleia de frutas vermelhas e um café fresquinho. Que tal?

E aí, o que achou desta sugestão de mesa posta e receita deliciosa para começar bem o dia? 🙂

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *