O hambúrguer vegetariano do Peu

 

Faaaaala galera, tudo tranquilo?

Depois do fim do ano, com toda aquelas comidas deliciosas e pesadas, acredito que, assim como eu, vocês também devem estar querendo dar umas férias para seu estômago. A receita de hoje tem esse objetivo, um hambúrguer de feijão com beterraba e que, ao invés de ser frito, é assado.

Ingredientes:
2 xícaras de feijão rajado cozido
1 xícara de cebola picada
2 colheres de sopa de alho picado
½ xícara de beterraba ralada
½ xícara de cenoura ralada
1 colher de sopa de shoyu
1 colher de sopa de limão
Sal e azeite a gosto
¾ de xícara de fubá

veggie1

O rendimento depende do tamanho dos hambúrgueres que você moldar. Do tamanho que fizemos o rendimento foi 6 unidades.

Modo de preparo:
Primeiro precisamos refogar a beterraba, cenoura, cebola e alho até ficarem bem cozidos. Enquanto isso podemos processar o feijão cozido.

veggie2

veggie3

Depois que os legumes estiverem bem refogados misture com o feijão no processador, acrescentando o fubá aos poucos. Bata até virar uma pasta grossa e bem homogênea.

veggie4

Depois é só fazer as bolinhas, formar os hambúrgueres, colocar em uma assadeira com um pouco de fubá e levar ao forno para assar por aproximadamente 12 minutos de cada lado.

veggie5

Quem me acompanha aqui no blog deve estar achando estranho eu postando uma receita “light” como essa. Vou ser sincero, este não é o meu hambúrguer preferido (eu ainda prefiro um belo hambúrguer de carne e frito), mas acho que aos poucos vamos acostumando nosso paladar a comidas mais leves e mais saudáveis. E vale a pena falar que meu irmão que gosta de frequentar restaurantes veganos e afins gostou bastante deste hambúrguer.

Bem por hoje é isso pessoal, mais uma receita simples e rápida. Espero que gostem e aos poucos estou acostumando meu paladar para trazer esse tipo de receita para vocês. E não vamos esquecer que 2016 é o ano da #corregordinho rumo ao verão de 2017 =P rsrsrsrs…

Grande Abraço e até a próxima, fuuuii!!!!

 

 

    Uma rapaz “de família”, nascido no interior e que veio ainda pequeno pra São Paulo, mas que não deixou o jeito bruto, rústico e sistemático de ser para trás. Trabalho com tecnologia e gosto muito de criar; aliás acho que exercitar a criatividade e botar a mão na massa são a minha praia. Não gosto de fórmulas, receitas, regras e ordens. Acredito que essas coisas limitam nossa capacidade de criar e ir além do que já fizeram. Dizem que sou chato, louco e do contra, mas eu discordo de tudo isso rsrsrs… Sou muito prático. Sou uma tentativa de conciliação entre ser empresário, amigo, dono de casa, cozinheiro, apreciador de cerveja, bom filho e bom vizinho. Mas no final das contas sou apenas mais um cara que gosta muito de estar entre amigos, de musica, cerveja e churrasco.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *