Bolo light de maçã

 

Segunda-feira é o dia de repensar tudo o que comemos no final de semana e pisar um pouco mais no freio nas comidas gordinhas. Fiz e experimentei uma receita super gostosa e que vai ajudar a aliviar a vontade de comer doce… sem açúcar! Sim, quer coisa melhor? É o bolo de maçã light que encontrei no site da Lucília Diniz. Na receita original ela substitui a farinha de trigo por farelo de aveia integral sem glúten. Como eu ainda não cheguei neste patamar do regime, usei a farinha branca mesmo e ficou uma delícia! Levinho, saboroso e macio… ótimo pra acompanhar com um cafézinho preto no meio da tarde. Que tal começar bem a semana e testar essa receita por aí também? Veja como é simples.

Ingredientes:
2 maçãs sem casca
1 ovo inteiro
1 clara
1 banana
1 colher de sopa de fermento
1 xícara chá de farelo de aveia integral sem glúten (eu usei farinha de trigo)
Canela em pó para polvilhar

Modo de fazer:
Bata no liquidificador as maçãs, o ovo inteiro, a clara e a banana. Passe para uma tigela e junte o fermento e a aveia (ou a farinha). Mexa bem e coloque em uma forma antiaderente. Eu usei forminhas de cupcake, para já separar as porções do bolo.
Cubra com fatias de maçã e leve para assar por 30 minutos em fogo médio. Para retirar, espere dourar. Polvilhe um pouco de canela e sirva.

IMG_1179

IMG_1180

E aí, gostou da receita?
Conta aqui pra gente 🙂

20 total views, 1 views today

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    4 thoughts on “Bolo light de maçã

    1. Terezinha

      Esse eu fiz, ficou muito gostoso!!
      Parabéns!

      [Reply]

      Caubi Reply:

      Oiii fico feliz que tenha gostado 🙂
      Quando fizer uma receita manda pra gente postar em nossas redes sociais!!
      Bjooooss

      [Reply]

    2. Hebergeur

      Ficou otimo! La em casa todo mundo adorou, bem saudavel, so troquei o oleo por 2 colheres de margarina light e acrescentei uma xicara de leite desnatado e como nao tinha trigo integral fiz so com aveia. O bolo ficou bem fofinho e delicia.

      [Reply]

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *