Receita do dia: bolo de banana com caramelo

 

Ingredientes

Cobertura:
2 xícaras de açúcar
1 xícara de água quente
5
bananas nanicas cortadas no comprimento

Massa:
3 ovos
2 xícaras de açúcar
1 xícara de Leite
1/2 xícara de óleo
2 xícaras de farinha
1 colher de sopa de fermento em pó

 

Modo de fazer

Cobertura:
Derreta o açúcar e em seguida acrescente a água quente. Deixe engrossar um pouco e despeje numa forma redonda, untada com margarina e farinha. Por cima do caramelo coloque as bananas cortadas e reserve.

Massa:
Bata no liquidificador os ovos com o açúcar e o óleo. Depois acrescente o leite, bata e acrescente a farinha as poucos com o liquidificador ligado. Por último acrescente o fermento, batendo só ligeiramente. Reserve.

Despeje a massa na forma já preparada com a cobertura do bolo. Asse em forno médio (200 graus), preaquecido, por cerca de 40 minutos ou até dourar. Tire do forno e espere cerca de 10 minutos para desinformar. O ideal é tirar da forma ainda morno, para que ele saia completamente perfeito. E está pronto para servir!

IMG_7716

IMG_7729

IMG_7730

E aí, gostou da receita?
Essa aqui é muito fácil e deliciosa!
Conta aqui o que você achou 🙂

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *