Receita do dia: maionese de abacate

Que tal começar a semana com uma receita super diferente e talvez uma das mais fáceis de fazer que já postei por aqui? Não precisa de prática nem habilidade na cozinha nem o uso de utensílios complicados. É só misturar os ingredientes e servir para surpreender os seus convidados.

A maionese de abacate é leve e mais saudável que a maionese caseira regular pois além dos benefícios do abacate, a gente substitui o óleo por azeite. 

Desta vez eu usei para acompanhar a maionese queijo coalho de búfala na frigideira e ficou uma delícia. Esta maionese vai bem com salmão ou até no hambúrguer. É versátil e deliciosa. Veja o passo a passo para testar hoje mesmo.

Ingredientes:
1/2 polpa de abacate
Suco de 1 limão
2 colheres de sopa de mostarda (eu usei mostarda com sementes) 
1 dente de alho amassado
Erva fresca a gosto (coentro, salsinha ou outra de sua preferência)
1/2 xícara de chá de azeite de oliva
Sal e pimenta a gosto

Modo de fazer:
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bate até ficar homogêneo e formar um creme liso. Está pronto para servir!

E aí, o que achou do resultado? Conta pra mim 🙂 

276 total views, 1 views today

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *